Lançamento da Agenda Parlamentar dos Corretores de Imóveis 2022

No dia 27 de Abril de 2022, o Presidente do CRECI BA, Nilson Araújo e o Diretor Tesoureiro e também Conselheiro Federal, Mário Augusto Almeida estiveram em Brasília para o Lançamento da Agenda Parlamentar dos Corretores de imóveis de 2022. (Na foto de capa, estão com Bruno Vasconcellos, representante do Deputado Federal, o baiano Sérgio Brito)

Uma reunião na Sede do Cofeci, com o Presidente João Teodoro recepcionou os Presidentes de Creci’s e os Conselheiros Federais, presentes. (A matéria continua após o video)

Às 20 horas houve o evento de Lançamento com a presença de dezenas de parlamentares envolvidos, além de participações através de vídeos. “Este evento foi muito importante para fortalecer o comprometimento dos parlamentares, com as propostas legislativas para o Mercado Imobiliário” disse Nilson Araújo.

Há muito tempo o Sistema Cofeci Creci vem lutando para construir uma Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Mercado Imobiliário. Estreitar o relacionamento do segmento com os governantes é o meio mais eficaz de gerar visibilidade, evidenciando a importância da categoria. Dessa forma, o Sistema Cofeci–Creci acredita na Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Mercado Imobiliário como veículo fundamental para dar voz ao mercado imobiliário e aos corretores diante das instâncias representativas oficiais.

Presidentes de todos os CRECI’s  vem atuando junto a Parlamentares de seus Estados e na Bahia, não foi diferente, inclusive, há alguns anos foi criada a pasta de Diretor para Assuntos Legislativos, assumida pelo Conselheiro Fernando Fernandes com esta finalidade.

De acordo com o Presidente João Teodoro,  “As casas legislativas se renovarão e isso trará tanto oportunidades quanto desafios a serem enfrentados pela nossa profissão. Assim, almejamos mais uma vez, o apoio do Congresso Nacional, às nossas pautas, na promoção de reformas estruturantes e na produção de políticas públicas positivas para toda a população.”

A Agenda Parlamentar contém Proposições Legislativas de interesse do Sistema Cofeci Creci, e, consequentemente, de interesse dos Corretores de Imóveis. As proposições destacadas são aquelas de maior relevância que hoje tramitam nas casas do Congresso Nacional e que, de alguma forma, podem influenciar a vida profissional do corretor de imóveis e da sociedade brasileira, no que diz respeito ao setor imobiliário. As matérias são organizadas em oito temas. Cada uma é identificada por número, ano de apresentação e assunto, trazendo a ementa e o autor. Há um resumo da proposta e o estado da tramitação. Por fim, manifestamos o posicionamento do Sistema Cofeci-Creci.

Vale a pena, o Corretor de Imóveis acompanhar a Agenda Parlamentar que luta por mais visibilidade do exercício da profissão no mercado imobiliário!

Você pode encontrar a Agenda Parlamentar do Corretor de Imóveis de 2022, neste link:

AGENDA LEGISLATIVA 2022

Fonte: Sistema Cofeci Creci

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 29/04/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.