Terceira Solenidade de Entrega de Carteiras de 2022

É inegável que a profissão de Corretor de Imóveis sofreu uma imensa valorização junto à Sociedade, isto está retratado na grande demanda atual, tanto na Capital, quanto no Interior

No dia 28 de Julho, no auditório da nova Sede do CRECI BAHIA, a energia era de alegria e esperança. O sentimento de orgulho da profissão era visível  nos olhos de cada um dos 177 formandos que ocuparam a plateia.

A solenidade de Entrega de Carteiras foi dividida em 2 turnos e pela manhã, quase todos os formandos estavam acompanhados de filhos, esposa, parentes ou amigos. O Superintendente do CRECI, Marcosuel Sousa fez a apresentação dos videos e a preleção inicial para os presentes e a jornalista Fernanda Fernandes, Assessora de Comunicação foi a Mestre de Cerimônia.

Quando chegaram ao Conselho, os formandos foram recepcionados com um delicioso café da manhã.

No inicio de cada  evento, foram transmitidos 2 vídeos: o primeiro que registrava o passo a passo da obra da nova sede, desde a idealização pelo Presidente Samuel Prado e Nilson Araújo e o segundo apresentava a homenagem feita pelo CRECI BAHIA para o Presidente Samuel Prado que nos deixou no dia 27 de fevereiro.

Na Mesa Diretora do turno da manhã,  estavam, o Vice-Presidente, Francisco Helder Sampaio, a Diretora Secretária, Lucinete Gomes, o Diretor Tesoureiro, Mário Augusto Almeida, a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal, o Diretor de Patrimônio, José Alberto Vasconcellos, o Delegado de Santo Antonio de Jesus, Fábio Braga e a Paraninfa, Jane Santana.

No discurso para seus “apadrinhados”, Jane utilizou sua própria experiência no mercado imobiliário, citando fatos e situações que teve que superar. A Paraninfa Jane Santana se emocionou muito durante seu discurso e demonstrou, claramente, o quanto ama e tem orgulho da sua profissão!

O CRECI escolhe uma paraninfa para representar todos os formandos em virtude deles terem estudado em diversas escolas, ficando difícil escolher um representante para todos. Inclusive, neste dia, a representante Cristiane do Curso Valor, também prestigiou os seus alunos, comparecendo a solenidade.

Seguindo o protocolo, foi executado o Hino Nacional e logo após o Hino da Bahia. A cerimônia transcorreu normalmente, após as orientações finais e votos de sucesso de todos os membros da Mesa. O formando que prestou o juramento em nome de todos os colegas foi Fábio Braga Jr.  O formando juramentista é filho do Delegado Regional de Santo Antonio de Jesus, Fábio Braga, um grande motivo para justificar a presença dele, na Mesa Diretora, neste dia. A família Braga estava presente, eles são um perfeito exemplo de amor à profissão de corretor de imóveis, pois todos, do avô ao filho, são corretores de imóveis.

No turno da tarde, a Mesa Diretora foi composta por: além do Vice-Presidente, Francisco Helder, a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal, o conselheiro Manoel Teixeira, a Subdelegada de Lauro de Freitas, Deboralice Senna, a Diretora Secretária, Lucinete Gomes Mota, o Diretor Tesoureiro, Mário Augusto Almeida e o Paraninfo Sampaio Júnior, Coordenador da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional – CEFISP do CRECI BAHIA.

O formando que prestou o juramento em nome dos colegas foi Luiz Sampaio Athayde Jr. Com um número maior do que no turno da manhã, e com acompanhantes em maior número também, a turma da tarde trouxe muita animação, palmas esfuziantes, torcidas de cursos quando os nomes eram chamados, enfim, muita alegria!

Prestigiando o evento nesta tarde estavam:  O Coordenador Jurídico, Wilson Lima, o Assessor Jurídico, Wendell Leonardo, Simone Nascimento, membro da COAPIN – Comissão de Análise de Processos de Inscrição, Maria da Graça Castelo Branco, ex Conselheira e o Engenheiro Eduardo, responsável técnico pela obra da nova sede. Além de toda a equipe de colaboradores do CRECI BAHIA que se esmeram para que tudo seja perfeito para os novos corretores de imóveis.

Após o final da solenidade da tarde foi servido um café com petit fours para os presentes!

O CRECI DESEJA SUCESSO PARA OS FORMANDOS!

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 29/07/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.