Ilhéus, Itabuna e Região: Curso de Documentação Imobiliária Lotado

No último dia 06 de outubro, o CRECI BAHIA realizou mais uma edição do Projeto Corretor Capacitado, desta vez, para os corretores de imóveis de Ilhéus, Itabuna e região, que lotaram o auditório do Opaba Praia Hotel.

Campanha Exija o CRECI – Importante destacar que a presença de Nilson Araújo, Presidente do CRECI BAHIA e de alguns membros da Diretoria, também fazia parte da Campanha de Valorização Profissional, que tem sido cumprida por Nilson Araújo, desde o início do ano de 2022. Inclusive, em Ilhéus, tivemos o apoio do Programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM e do Jornal do Meio Dia, da Gabriela FM.

Através do Delegado Geraldo Carvalho, de Ilhéus, foram agendadas importantes entrevistas, para divulgação da importância de se solicitar o CRECI, do profissional contratado. E pudemos contar também, com a presença da TV Record, que compareceu ao evento, para registro. O CRECI Bahia reconhece a importância da veiculação destas informações para a Sociedade e agradece ao apoio da mídia local, pelo espaço de utilidade pública, com o objetivo de evitarmos que muitas famílias sofram prejuízos e golpes por parte de clandestinos desqualificados para o exercício da profissão.

A Diretora de Eventos, Consuêlo Leal atuou na oportunidade, como Mestre de Cerimônia, mas, também organizou este evento, que, com certeza foi um Sucesso!

Na Mesa Diretora estavam: Nilson Araújo- Presidente do CRECI, Geraldo Carvalho  – Delegado Regional, em Ilhéus, Nilton Borges – Delegado Regional em Itabuna,  Dra. Vívian Boechat Carvalho- Titular do 1° Ofício de Notas de Ilhéus, Dra. Taynan Santos- Tabeliã Substituta do 1° Ofício de Notas de Ilhéus e Dr. Cristiano S. de Alencar – Consultor Jurídico 1° Ofício do Registro de Imóveis  e Hipotecas de Ilhéus.

PARCERIA COM CARTÓRIOS – Porém, antes da capacitação, os presentes foram brindados com pronunciamentos de total interesse da classe, por parte da Tabeliã do 1º Ofício de Notas de Ilhéus,  Vivian Boechat, da Tabeliã Substituta, Taynan Santos e do Consultor Jurídico, Cristiano de  Alencar, do mesmo Ofício.

A Tabeliã Vívian Boechat, fez uma breve apresentação sobre a necessidade de analisar a documentação do imóvel, ainda durante a captação, disponibilizando um checklist,, de acordo com o código de normas da Bahia e também ressaltou a importância dos contratos estabelecerem uma cláusula, referente à Lei Geral de Proteção de dados. Finalizando com a informação sobre o fim dos prazos em dobro estabelecido pelo CNJ.

A Tabeliã Substituta, Taynan Santana pontuou sobre a importância da capacitação profissional e a relevância do direito imobiliário para os corretores.

E o Assessor Jurídico, Cristiano Alencar corroborou com as novidades legislativas, se colocando disponível para os corretores no intuito de contribuir com  finalizações de negócios, através do seu registro. Foi, realmente, um presente a mais, neste dia de mergulho na qualificação profissional!

CURSO DE DOCUMENTAÇÃO IMOBILIÁRIA – O Mestre Noel Silva, Diretor Pedagógico do Conselho, renomado em Salvador, tanto por sua atuação como Corretor de Imóveis, quanto pela sua atuação, como Professor, ministrou o Curso de Documentação Imobiliária, lotando o auditório do Opaba Hotel, em Ilhéus.

Após o pronunciamento dos notários e dos membros da Mesa Diretora, o Mestre Noel foi convocado para dar início ao curso tão ansiado por todos os presentes. E depois de um intervalo para o almoço, foi reiniciado o Curso de Documentação Imobiliária.

Foram registradas as presenças  de Jaime Carvalho – Subdelegado do CRECI em Ilhéus, Francisco Helder Sampaio de Souza- Vice-presidente , Lucinete Mota – Diretora Secretária, Anderson Pina – Diretor 2° Tesoureiro e de Rodrigo Gomes – Representante da Vogue Aquário e Atlântico Empreendimentos Imobiliários, um dos apoiadores do evento.

Este evento teve o apoio do Opaba Praia Hotel que disponibilizou o auditório, graciosamente, para utilização pelo CRECI BAHIA, no Curso disponibilizado para os Corretores de Imóveis da região. Afora isso, a prestação de serviços, simpatia e boa vontade dos funcionários do Hotel, para com todos os presentes, é merecedora de elogios nominais: Agradecimento a toda a equipe de funcionários e colaboradores do Opaba Praia Hotel, são eles: Fernanda Andrade – Gerente Geral, Fernanda Fernandes – Gerente Comercial, Adriana Pires – Governanta e Kaliandra Feitosa – Supervisora.

Para ingresso simbólico no Curso do Projeto Corretor Capacitado foi solicitado dos corretores de imóveis, dois quilos de alimentos não perecíveis e, ao fim do dia, contabilizamos 191 quilos de alimentos que serão  doados, igualmente, para duas instituições: Abrigo São Vicente de Paula, em Ilhéus e Abrigo São Francisco, em Itabuna, que já foram entregues (fotos na galeria).

A realização do evento teve o eficiente suporte, dos colaboradores, Heloisa da Delegacia de Ilhéus e Lucas da Delegacia de Itabuna.

Mas, o dia 06 de outubro não parou por aqui. Após a rica apresentação do Curso de Documentação Imobiliária, pelo Mestre Noel Silva, ainda houve um solenidade de formatura de novos corretores de imóveis, no mesmo auditório. O CRECI aproveitou esta data, com a presença do Presidente Nilson Araújo, para a realização da Entrega de Carteiras. Mas, como preferimos valorizar este momento, tão importante para os formandos, vamos dedicar a próxima matéria para reportá-la para vocês, de maneira exclusiva e especial.

Finalizamos, agradecendo aos parceiros, patrocinadores deste grande evento, inclusive com os brindes do sorteio que foi feito, após a entrega de carteiras, são eles:

OPABA PRAIA HOTEL, VOGUE AQUA E ATLÂNTICO EMPREEND. IMOBILIARIOS, MONTE SINAI CONSTRUÇÕES LTDA. e RIBEIRO TERRAPLANAGEM.

Para obtenção do certificado deste Curso, acesse o site do CRECI , e clique em “Emissão de Certificado em Evento” ou CLIQUE AQUI

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

 

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 12/10/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.