Novos Corretores de Imóveis em Feira de Santana

A demanda pela carreira de Corretor de Imóveis, em Feira de Santana e região, cresce intensamente.

No último dia 03 de novembro, cerca de 30 novos corretores de imóveis receberam as suas credenciais, no auditório do Hotel Maria Quitéria. Além de Feira de Santana, os formandos eram originários de Itaberaba, Iaçu, Cruz das Almas, Souto Soares, Euclides da Cunha, Riachão do Jacuípe, Muritiba, Tanquinho e Ipirá. Muitos deles estavam acompanhados de parentes ou amigos que foram prestigiar este momento tão importante.

O Delegado Regional do CRECI, na cidade, Joilson Nunes e a Subdelegada Ariana Cerqueira receberam o Presidente, Nilson Araújo, a Diretora Secretária, Lucinete Gomes e a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal para a solenidade de Entrega de Carteiras.

A finalidade destas cerimônias, além de valorizar a obtenção da carteira do CRECI é a de trazer à tona, importantes questões administrativas que são, muitas vezes relegadas pelos formandos, apesar de receberem as mesmas instruções impressas, na documentação final.

Após a formação da Mesa Diretora e da execução do Hino Nacional, Nilson Araújo abriu os trabalhos, com as orientações habituais sobre capacitação, ele também ressaltou as consultas jurídicas gratuitas oferecidas pelo Conselho, nas quartas-feiras e convidou a todos para visitarem a sede do CRECI.

A Diretora Secretária, Lucinete Mota, sempre sucinta, se colocou à disposição de todos os formandos e fez questão de dizer que qualquer corretor de imóveis pode e deve se aproximar do Conselho, podendo atuar em comissões e ter um papel mais ativo, em prol da classe.

O Delegado Joilson Nunes repetiu sua orientação de sempre: Denunciem o Exercício Ilegal da Profissão, porque quem cala consente e todos devemos honrar nossa classe!

A subdelegada Ariana Cerqueira citou uma reflexão que disse pertencer ao professor Mário Cortella: Faça o seu melhor em tudo que realizar! Orientou os formandos sobre a necessidade da obtenção constante de Conhecimento, citando o site do CRECI, como uma fonte rica de informações. Ariana também lembrou,  da Resolução 1065/2017, que normatiza a forma como o Corretor de Imóveis deve anunciar, nas plataformas virtuais e placas, cartazes etc…Ela ressaltou a exigência, na Resolução, da menção do número do CRECI, como diferencial para a Sociedade.

Na saudação de Consuêlo Leal, como Diretora de Eventos, fez questão de registrar a importância do Projeto Corretor Capacitado, promovido pelo CRECI e dos cursos semanais de formação, oferecidos pelo Sistema Cofeci Creci. A Diretora finalizou sua preleção, citando, como de praxe, que pautou sua vida profissional, no Código de Ética da classe e que tem o artigo 3º, Inciso I como seu lema profissional: “ considerar a profissão como alto título de honra e não praticar nem permitir a prática de atos que comprometam a sua dignidade;”

A Solenidade teve o apoio dos colaboradores do CRECI: Verônica da Silva, Auxiliar Administrativo e o Agente Fiscal, Antônio Alves.

O CRECI DESEJA SUCESSO PARA TODOS OS FORMANDOS!

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 06/11/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.