Sistema de Governança e Registro de Contratos para Corretores de Imóveis e Imobiliárias

Corretores de imóveis e imobiliárias já podem utilizar o SGR (Sistema de Governança e Registro de Contratos Imobiliários), que trará tecnologia e inteligência ao cotidiano e gerenciamento de contratos e pareceres. Ao registrar o contrato nesta plataforma, fica garantida a imutabilidade da informação acordada, o que se soma à inúmeras possibilidades de vinculação das mutações contratuais, além de diversas formas diferentes e legalmente estabelecidas de se assinar o acordo. “Essa é uma potente ferramenta tecnológica para o cadastro de atividades imobiliárias, e que interage com outros importantes sistemas, entre eles as ferramentas de fiscalização do Sistema Cofeci-Creci”, explica o presidente do Cofeci, João Teodoro.

O SGR foi instituído pelo Sistema Cofeci-Cofeci por meio da Resolução 1487/2022 para facilitar a vida do corretor de imóveis, além de garantir segurança para o seu comissionamento, seja a opção com ou sem exclusividade. O objetivo é tornar mais ágil a atuação profissional graças à tecnologia e agilidade digital na palma da mão dos corretores de imóveis e das imobiliárias, o que os tornam agentes ativos da transformação digital.

De forma rápida e online, através deste Sistema, é possível fazer o cadastro, registro e gerenciamento de documentos, de acordo com preceitos de governança, compliance e LGPD. Sua implementação se dará de forma gradativa nos próximos doze meses, em fases, cada uma trazendo novas funcionalidades e inovações. A utilização da plataforma é facultativa aos profissionais imobiliários. O sigilo das operações é assegurado pela tecnologia Blockchain empregada no sistema.

Os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis também serão beneficiados como uso da plataforma. Faz parte do projeto a criação e operação do Diário Oficial Eletrônico do próprio Sistema Cofeci-Creci, que será disponibilizado sem custo a todos os Regionais.

O acesso à plataforma é simples: basta clicar no Link do SGR. E para tirar suas dúvidas relativas ao cadastro no sistema SGR, clicar aqui ou acessar a página do SGR no Instagram

Sobre o Sistema Cofeci-Creci: Composto por um Conselho Federal e 25 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil que têm a função de normatizar e fiscalizar uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação. O Sistema funciona sob a égide da lei 6.530, de 12 de maio de 1978 e engloba cerca de 440 mil Corretores de Imóveis e 54 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários. Outras informações:  http://www.cofeci.gov.br.

Fonte: ASCOM Cofeci

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 12/01/2023

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.