Segurança em Aluguel e Administração de Imóveis

– A primeira palestra de 2018 foi em Teixeira de Freitas –

A velocidade da informação é uma característica dos tempos atuais. A globalização ampliou os horizontes  do conhecimento, para os profissionais que necessitam estar sempre atualizados com as últimas notícias do seu setor. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis conhece o cotidiano do profissional do setor imobiliário e tem procurado ser parceiro, para facilitar esta busca pela qualificação.  Uma das iniciativas, neste âmbito, tem sido o Projeto Corretor Capacitado que já está na sua 47ª Edição.

Em 2018, o CRECI Bahia aplicou o primeiro Projeto do ano, na cidade de Teixeira de Freitas. A palestra principal foi sobre Segurança em Aluguel e Administração de Imóveis, ministrada pelo Professor Nilson Araújo, Vice-Presidente do Conselho, um expert no assunto, que sempre é aclamado, pela plateia, quando finda sua preleção.

O Papel do CRECI no mercado imobiliário e sua relação com os corretores de imóveis foi a palestra do Superintendente Marcosuel Sousa, esclarecendo sobre a função precípua do Conselho e sobre os limites de suas ações, determinados pelo Conselho Federal e pelo Tribunal de Contas da União.

As duas latas de leite em pó, solicitadas a título de ingresso simbólico no evento, somaram 68 unidades, que foram doadas ao Lar dos Idosos São Francisco de Assis, tendo sido entregues para os representantes Tadeu Mageste da Silva e  Manoel Oliveira.  O Presidente do CRECI BAHIA, Samuel Arthur Prado que foi prestigiar o evento, ao lado da Diretora de Eventos, Consuêlo Leal, se dirigiu aos 50 corretores de imóveis presentes, aproveitando a oportunidade para comunicar a satisfação do Conselho, com a nomeação do Delegado Vinicius Barbosa, que está se mostrando empenhado, em aproximar a sociedade e os corretores de imóveis do CRECI, através da Delegacia de Teixeira de Freitas. O Delegado Vinicius Barbosa obteve alguns brindes, junto ao comércio local, que foram sorteados ao final do evento.

A colaboradora Ariluza Barbosa Chaves (substituta da funcionária Mônica que está em licença maternidade) deu apoio ao evento.

Você sabe porque a cidade de Teixeira de Freitas tem este nome?

A cidade de Teixeira de Freitas recebeu o nome em homenagem ao baiano Mario Augusto Teixeira de Freitas , estatístico brasileiro, fundador do Instituto Nacional de Estatística, cujo nome foi mudado em 1938 para Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O governo achou por bem prestar-lhe uma homenagem póstuma, tendo os chefes das agências de estatísticas recebido ordens da direção central do IBGE, no sentido de propor junto aos prefeitos de cada município que fosse dado o nome de Teixeira de Freitas a um logradouro. Em 1957, o então chefe das agências de estatísticas de Alcobaça, Miguel Geraldo Farias Pires e Wagton Cabral Pereira em cumprimento às determinações emanadas da Inspetoria do IBGE na Bahia, oficialmente, solicitou da Prefeitura e Câmara de Alcobaça a homenagem póstuma ao imortal baiano Teixeira de Freitas, dando-lhe o seu nome ao Povoado de São José de Itanhém, o que foi bem aceito pelo Executivo e Legislativo de Alcobaça.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 01/02/2018

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.