2ª Sessão Plenária do CRECI BAHIA em 2022

No dia 25 de Abril, no turno da tarde, o auditório João Teodoro da Silva, na nova sede do CRECI BA recebeu os  Conselheiros Efetivos, Suplentes, Assessores e Colaboradores do Conselho,  para a 2ª Sessão Plenária do ano de 2022.

A 1ª Plenária do ano aconteceu ainda no formato virtual e depois no dia 07 de Abril foi a vez da Plenária Federal do COFECI, portanto, esta Sessão representou a volta real aos nossos bastidores presenciais!

No ar, um misto de emoções: Felicidade, Melancolia, Tristeza e Orgulho.

Felicidade e Orgulho de estarmos, promovendo uma reunião em um ambiente amplo, climatizado e confortável,   .visualizando a concretização de um sonho realizado para a categoria profissional.

Melancolia e Tristeza por sabermos que o  principal idealizador de tudo, não está mais entre nós, para compartilhar deste sentimento de pertencimento de uma classe.

Mas, como ele mesmo dizia: “Vida que segue”, frase inclusive, citada por Nilson Araújo, durante a Sessão.

Após a execução do Hino Nacional, o Presidente Nilson Araújo abriu os trabalhos, invocando o apoio e a presença de Deus e  liderou a Plenária com maestria, emocionando a todos, com frequentes menções ao nome de Samuel Arthur Prado, e em alguns momentos até apresentando embargos na voz, em virtude de recordações de questões pontuais abordadas por ele.

TRECHO DE UMA MENÇÃO FEITA AO PRESIDENTE SAMUEL PRADO POR NILSON ARAÚJO.

No decorrer da pauta protocolar desta solenidade, cada Diretor se pronuncia a respeito de seu setor, trazendo relatórios ou informações de interesse de todos.

Em destaque, a apresentação da Diretora de Eventos, Consuêlo Leal e do Diretor de Fiscalização, Miguel Prado que, em uma atitude humilde e íntegra, agradeceram ao Presidente, a manutenção nos cargos, designados, em confiança, por Samuel Prado. Além disto, os dois se emocionaram muito ao se referirem ao triste acontecimento e foram, carinhosamente, acolhidos pela fala de Nilson Araújo.

A Diretora Secretária, Lucinete Gomes Mota pontuou toda a pauta com sua habitual simpatia e delicadeza, o Coordenador Jurídico, Wilson Lima sempre muito técnico, enriqueceu os presentes com seu conhecimento, esclarecendo, sempre de forma clara, as questões jurídicas. O mesmo, podemos dizer do Diretor Jurídico Genaro Neto que pontuou questões relativas aos processos. O Diretor Financeiro Mário Augusto Almeida discorreu sobre as questões financeiras da Autarquia. O Diretor Pedagógico, Noel Silva esclareceu questões administrativas relativas à sua pasta, aproveitando para sinalizar a participação em uma live do Conselho, no próximo dia 02 de maio.  O Diretor de Patrimônio, José Alberto de Vasconcellos se pronunciou com relação a fatos da obra da nova sede e pendências burocráticas, com seu costumeiro humor,  trazendo mais leveza a solenidade, naturalmente, tão austera.

O Conselheiro Manoel Teixeira, questionador e muito participativo, também movimentou a Sessão Plenária com observações pontuais. O Conselheiro Bosco, muito emocionado elogiou a nova sede e agradeceu o comprometimento de todos os conselheiros.

Os colaboradores representantes de Setores Administrativos da Autarquia também apresentaram seus relatórios e em seguida foram iniciadas as relatorias e julgamentos dos processos em pauta.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 27/04/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.