Um novo Perfil no Mercado Imobiliário.

Neste ano de 2018, foram 303 corretores de imóveis recebendo a credencial para o exercício da profissão. Também foram entregues 32 credenciais para Pessoas Jurídicas, 15 reativações e 12 transferências de Estado. Estes números ratificam o fortalecimento do mercado imobiliário na Bahia.

Não estamos falando de nenhum crescimento momentâneo, nem de nenhum “boom” passageiro, estamos falando de estabilidade, de um cenário econômico com valores reais e transações imobiliárias planejadas, feitas por investidores conscientes, bem assessorados por consultores imobiliários qualificados e responsáveis.

Os bons negócios continuam sendo realizados, não mais com a velocidade de 2008, quando o ciclo econômico do país em alta, experimentou um forte crescimento e registrou o auge da prosperidade, mas, com planejamento. Vivemos dias de desaceleração da economia, redução da empregabilidade e, principalmente da confiança do consumidor, no futuro do país, porém, a casa própria é condição sine qua non para a evolução e estabilização social do indivíduo e das famílias e o investimento em imóveis faz parte da cultura do País.

A redução da empregabilidade está revertendo este consumidor para uma realidade alternativa e autônoma. Novos mercados estão sendo criados, na busca por novas demandas da sociedade, diante de tanta tecnologia e das carências de um cotidiano imerso em realidades virtuais nunca antes vivenciadas. Startups de sucesso estão inspirando novos empreendedores e criando um perfil de consumidor diferente, antenado e muito bem informado a respeito das oportunidades financeiras e imobiliárias.

É com esta nova realidade que o atual corretor de imóveis está aprendendo a lidar. Os profissionais que não evoluíram, reclamam da mudança, desconhecem as ferramentas que devem usar e veem dificuldade em tudo, mas os profissionais que estão se capacitando para enfrentar esta nova realidade, se estabelecem com raízes muito mais profundas e seguras, pois fidelizam a carteira de clientes, com uma assessoria qualificada que visa muito mais, a perspectiva futura para o cliente do que o ganho momentâneo de uma venda.

Crédito Foto: http://secretariasublime.blogspot.com/

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 05/07/2018

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.