4º Encontro Global de Corretoras de Imóveis

Acredite se puder! – Até março de 1958, o artigo 37, do Código Comercial Brasileiro, dizia que as mulheres não poderiam atuar como corretoras de imóveis. A alteração foi feita, por decisão do Tribunal de Justiça, e, só a partir daquele ano é que as mulheres puderam começar a exercer a profissão no Brasil.

Esta proibição se torna quase inacreditável, diante do papel da mulher atual, no mercado e quando sabemos que, cerca de 35% dos corretores existentes no Sistema Cofeci-Creci, hoje,  são do sexo feminino.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia retrata em seu quadro de Conselheiros, Comissões e Delegacias, o pleno reconhecimento da capacidade feminina, com a forte presença de inúmeras representantes, em funções importantes do Conselho. Só para citar algumas, o cargo de Diretora de Eventos é de Consuêlo Leal, a Diretora Secretária é Lucinete Gomes Mota, a Delegada de Alagoinhas, Jelzi Jane Menezes Lima, a Subdelegada de Itabuna, Laura Lima da Silva e muitos outros nomes de Conselheiras e membros de Comissões.

Para fortalecer esse cenário, recentemente, foi acrescentado mais nomes ao  quadro, com a posse da Subdelegada, Deboralice Macieira Valverde Senna – CRECI 17.137, para atuar na Delegacia do Conselho, em Lauro de Freitas e da nova Delegada Léia Marta Rodrigues dos Santos – CRECI 14.873 e a Subdelegada, Emaclovia Gonçalves de Oliveira – CRECI 20.112,

Realmente, a Mulher vem provocando uma reviravolta em sua história, colocando a mão na massa e com muito trabalho e determinação, está modelando seu próprio futuro.

Por toda essa luta histórica é que é tão importante a realização de eventos em homenagem às mulheres!  O Encontro Global de Corretoras de Imóveis é uma realização do Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis), e em 2019, o apoio foi do Creci Sergipe – o Regional que sediou esta quarta edição.

O evento surgiu com o propósito de proporcionar um encontro digno da excelência da mulher corretora de imóveis, profissional que vem ocupando o espaço que lhe é de direito no mercado brasileiro e no internacional também.

Com uma programação que incluiu painel de debates, palestras e atividades diversas, o 4º Encontro Global de Corretoras de Imóveis é uma grande oportunidade para que, através de networking e troca de experiências, corretoras e corretores de imóveis tenham acesso às novas ferramentas de marketing digital e de vendas, softwares, tecnologias, consultorias, metodologias e mídias, com a possibilidade de firmar parcerias e fechar excelentes negócios.

Corretores de Imóveis de todo o País estavam presentes. A troca de experiências e conhecimento era riquíssima e o mais importante é que os profissionais foram ao evento, com custeio próprio. A organização do evento conseguiu preços especiais de hospedagem para os congressistas, para reduzir custos, mas os presentes  relataram que não consideraram como despesa e sim como um investimento em suas carreiras profissionais.

A despeito de ter um título voltado para o gênero feminino, a presença dos homens era extremamente significativa, o que prova que a busca pelo conhecimento, supera ultrapassados estereótipos e rótulos, que nada mais significam, para profissionais atualizados e com visão de futuro.

Todos os palestrantes convidados, deixaram  conteúdos que serão de grande valia, para todos os presentes, como por exemplo, o Psicólogo Clínico e Mestre em Saúde Coletiva, Rossandro Klinjey.
Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Ele foi professor universitário por mais de dez anos, hoje se dedica a palestras no Brasil, Europa e Estados Unidos.

A psicóloga e ilusionista, Meiry Kamia também deu um show de talentos em sua palestra! Com inserções pontuais, no discurso motivacional, ilusionismo e dotada de uma energia invejável , Meiry comandou a plateia do evento, com muita segurança!

Foram muitos os palestrantes, como o Professor e Advogado especialista em Direito Imobiliário, o corretor de imóveis, Petrus Mendonça, Lívia Rigueiral, Engenheira de Produção especialista em Gestão e Empreendedora da área de Inovação e Tecnologia e criadora de um aplicativo de parcerias imobiliárias, a Psicóloga e Administradora, Márcia Silveira que navegou pela Terapia Cognitiva Comportamental e treinamento de emoções e o Empreendedor e Escritor, ex-catador de latinhas, Geraldo Rufino.

No último dia, a plateia foi brindada com um “Painel Imobiliário Internacional” comandado pela jornalista e também palestrante, Kátia Cubel,  que recebeu como convidadas, as corretoras de imóveis, Olga Jiménez, Ileana Bogaert, e Eliane Ribeiro que falaram de suas realidades no mercado imobiliário do México, EUA e Portugal.

Aproveitando a data do evento das corretoras de imóveis, o COFECI realizou a Plenária Federal e as Câmaras Recursais, onde os conselheiros federais julgam processos oriundos de todo o Brasil.

Dentre estes conselheiros, estão o Presidente do CRECI Bahia, Samuel Arthur Prado e o Vice-Presidente, Nilson Araújo, que participaram, ativamente, das Câmaras e da Plenária, inclusive, na Plenária, Samuel Prado fez um pronunciamento, destacando as ações do CRECI  BAHIA, no mercado imobiliário da região.

“ A Diretora de Integração Feminina do COFECI, a sergipana, Fátima Sobral se desdobrou para realizar este evento e, realmente, foi visível o sucesso, através do auditório lotado, e, principalmente, da qualidade dos profissionais presentes. É irreversível a chegada da tecnologia, no mundo imobiliário e quem não se adaptar, não vai conseguir sobreviver no mercado! Por isto, estes eventos são tão importantes para a classe conhecer novas posturas e possibilidades e vivenciando as inovações do universo imobiliário. ” disse Samuel Prado.

O autor do filme “Tropa de Elite”, Rodrigo Pimentel, trouxe à baila, experiências dos militares do BOPE, comparando-as conceitualmente, com a profissão de corretor de imóveis, no sentido cognitivo da determinação, foco e espírito de observação. Veja um trecho da palestra de Pimentel, quando ele interage com uma corretora da plateia, fazendo dela, um membro da equipe do Bope, para exemplificar o espírito de liderança e bom exemplo para os colegas. (Após o vídeo, continua a matéria do evento)

O Presidente João Teodoro encerrou o evento, claramente satisfeito com os resultados positivos demonstrados por todos os presentes, agradecendo aos que contribuíram para a realização e produção, em especial, a organizadora do evento, Fátima Sobral,  que recebeu uma homenagem e muitos elogios pelo  conteúdo e pela qualidade do público.

Antes do encerramento, Fátima Sobral agradeceu a colaboração das Coordenadoras Regionais do Evento, que no caso da Bahia, era a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal.

 

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 17/07/2019

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.