61ª Edição do Projeto Corretor Capacitado

No dia 11 de Abril, o auditório do Suarez Trade recebeu mais de 150 corretores de imóveis interessados em se aprofundar no tema “Aspectos Relevantes do Contrato de Aluguel”. Eram profissionais com diversas especializações, oriundos de inúmeras cidades da Bahia, de diversas faixas etárias, mas, com um único objetivo: a obtenção do Conhecimento.

A 61ª Edição do Projeto Corretor Capacitado, realizado pelo CRECI BAHIA, teve início com um café da manhã e logo após, a apresentação das Empresas que apoiaram o Projeto, como a Regus, que ofereceu o auditório e a Homer que distribuiu brindes e, no final do evento, sorteou o ressarcimento de uma anuidade do Conselho entre os corretores presentes.

O Superintendente Marcosuel Sousa fez a abertura do evento, esclarecendo que a despeito de não ser a função do Conselho e, de não ser possível realizar despesas neste âmbito, sob pena de sofrer questionamentos, na auditoria do Tribunal de Contas da União, a Autarquia buscou parcerias, para produzir este Projeto com o único objetivo de reforçar o apoio ao Corretor de Imóveis, para facilitar a capacitação e o aprimoramento do profissional.

A responsabilidade social também ocupa um lugar muito importante no Projeto Corretor Capacitado, que, até hoje, na 61ª Edição, já distribuiu cerca de 3 toneladas de alimentos, para diversas instituições carentes do Estado. Nesta edição, a instituição escolhida foi a SOS Sertão que, através de voluntários, presta assistência às famílias do sertão da Bahia.

Se você pretende ajudar ao SOS Sertão, assista a este vídeo e saiba como: (a matéria segue após o video)

A palestra proferida pelo Coordenador Jurídico do CRECI, o experiente advogado, Wilson Lima, provocou uma série de questionamentos da plateia, pois o tema “Aspectos Relevantes do Contrato de Aluguel” é complexo e extenso, mas, o incansável professor, tentou responder a todos da melhor forma possível.

Antes da segunda parte da palestra, após o intervalo e o coffee break, o Presidente Samuel Prado dirigiu algumas palavras aos corretores, ressaltando a sua satisfação em ver a plateia lotada pelo extremo interesse dos profissionais.

Também estavam presentes a Assessora Jurídica do CRECI, a advogada, Fernanda Ferreira, o Conselheiro Marcelo Alcântara e a Conselheira Neuza Marques, a Subdelegada de Lauro de Freitas, Deborah Alice Senna e o membro da CRECICON, Daniel Sbrissia.

Os funcionários do CRECI, prestaram um apoio inestimável ao evento, os 263 quilos de alimentos não perecíveis, foram, cuidadosamente, contados e embalados para a entrega para o SOS Sertão, em nome dos Corretores de Imóveis presentes, que levaram 2 quilos cada um, a título de ingresso simbólico.

Veja o agradecimento do SOS Sertão. (A matéria continua após o vídeo)

Ao fim do evento, houve o tão esperado sorteio de uma anuidade do CRECI, pela Hommer, mas além disso, foram sorteados livros. O Superintendente Marcosuel Sousa comunicou que os presentes poderiam obter o Certificado de Participação, através do site do CRECI e ressaltou que os cursos e palestras , agendados durante este ano, seriam sinalizados através do site do CRECI e de nossas redes sociais, como Instagram e Facebook. Marcosuel também avisou que o vídeo desta palestra da 61ª Edição vai estar disponível, em breve, no Canal do Conhecimento do CRECI, no Youtube, que pode ser acessado através de nosso Portal.

Se você quer fazer o download dos slides da palestra apresentada hoje CLIQUE AQUI

(Ao clicar neste link, o download será feito automaticamente, na pasta downloads do seu note ou celular)

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 15/04/2019

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.