Conciliação Refinada

A CRECICON – Comissão de Atendimento ao Consumidor no Mercado Imobiliário foi criada através da Resolução do COFECI 325/92.

É uma comissão de conciliação, com o objetivo de estabelecer soluções justas e objetivas entre partes, agindo como elemento catalizador do processo. As conciliações reduzem o número de processos e agilizam resoluções, que, muitas vezes, só precisavam de um pequeno esclarecimento para serem resolvidas.

A cada dia que passa é maior a preocupação das Empresas com a Endocomunicação, o estudo estratégico para fluir com mais clareza o processo de relação interpessoal em suas formas, vertical (gestor e subordinados) e horizontal (entre subordinados). Essa estratégia também é essencial entre as partes de uma negociação. Em alguns casos, os ruídos de comunicação podem ser resolvidos facilmente, se o conciliador tiver conhecimento dos meandros que formalizaram uma discórdia.  E foi com esse objetivo que no último dia 29 de março, sexta-feira, houve uma reunião com os membros da CRECICON, para a análise dos resultados de 2018 e a discussão de procedimentos de conciliação, visando padronizar a atuação dos conciliadores, tanto na capital quanto no interior, discutir cases de audiências e aperfeiçoar a atuação.

No desenvolvimento deste trabalho não existe um modelo de comportamento pois, são questões, que dependem de uma série de variáveis circunstanciais, que definem o cenário, para a precisa atuação do conciliador. O mais importante é o conhecimento das leis e resoluções, que normatizam o exercício da profissão. Para fortalecer esse aspecto, os conciliadores têm o apoio dos assessores do Departamento de Fiscalização, como, por exemplo, a funcionária Samia Gadelha, que é a responsável pela assessoria direta aos conciliadores, sob a orientação da Coordenadora de Fiscalização, Gleice Araújo.

Também estavam presentes, o Coordenador da CRECICON, Ageval Oliveira Junior e o Coordenador Jurídico Wilson Lima. O Presidente Samuel Prado fez a abertura, exaltando a importância do equilíbrio e sensibilidade pessoal, assim como do conhecimento das normas que regem a profissão, para refinar o desempenho dos conciliadores.  O Diretor Tesoureiro, Mário Augusto Almeida e o Diretor Institucional, João Bosco Miranda também estavam presentes. O evento coordenado pelo Superintendente Marcosuel Sousa, teve início às 8 horas da manhã e findou ao meio dia.

Os membros que compõem a CRECICON são:

Anderson Monteiro Ventin, Daniel Sbrissia, Ivan Tavares, Deijane de Sousa Santana, Maria Amélia Fontes Teixeira e Procópio José de Souza Neto.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 01/04/2019

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.