O CRECI BAHIA quer te ouvir!!

Crítica, Sugestão, Opinião, Elogio, Dúvida, Informação, Reclamação, Solicitação, Denúncia

Criada em 2016, a Ouvidoria do CRECI Bahia propicia a interação dos corretores de imóveis e da sociedade com o Conselho, permitindo um diálogo com a autarquia, proporcionando também o controle de qualidade dos serviços, através das sugestões, elogios, solicitações, reclamações, bem como colaborando com o desenvolvimento das atividades de fiscalização, a partir das denúncias recebidas para a apuração das práticas do exercício ilegal ou irregular da profissão.

Todas as demandas recebidas pela Ouvidoria são encaminhadas aos setores competentes para que sejam tratadas e tomadas às devidas providências, respeitando a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). Seja apurando os fatos denunciados, coletando dados para emissão de soluções a questionamentos e/ou dúvidas, ou até mesmo utilizando informações para resolver questões estratégicas de gestão observadas a partir das manifestações acolhidas.

A Ouvidoria registrou desde o seu inicio até hoje (dados mais recentes) 2.407 manifestações. Somente nos primeiros cinco meses de 2019, já foram cadastradas 677 manifestações. Destas, 605 foram finalizadas e os 72 protocolos pendentes já foram encaminhados e aguardam devolutiva do setor responsável.

Predominantemente, os registros recebidos estão relacionados à denúncia da prática ilícita da profissão de corretor de imóveis correspondendo a cerca de 85% das manifestações, seguido dos pedidos de informação que representam 6,35% das demandas recebidas.

Os números completos podem ser acessados no Portal da Transparência da Ouvidoria em nosso site www.creciba.gov.br.

O modelo implantado pelo CRECI Bahia, além de atuar como um instrumento de participação busca colaborar com os interesses dos corretores de imóveis e da sociedade que precisam de (ou) solicitam serviços e/ou orientações do Conselho.

De modo geral, a Ouvidoria está voltada para apresentar informações que possam colaborar com melhoria dos serviços prestados pela autarquia.

Por Jamile Falcão – Ouvidora

Assista ao vídeo da entrevista entre a Assessora de Comunicação, Fernanda Fernandes e a Ouvidora, Jamile Falcão,

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

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Postado no dia 03/07/2019

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