Resultados da Fiscalização 2019

O CRECI BAHIA apresenta os números do ano de 2019, resultantes de um intenso planejamento de trabalho, do nosso Departamento de Fiscalização, que conta com Agentes Fiscais especializados, para fiscalizar o mercado imobiliário. Foram 5027 Diligências Administrativas! (Veja quadro anexo)

Em reuniões mensais da diretoria do Conselho, uma pauta que está sempre presente é a implementação constante de novas estratégias de Fiscalização, aliadas aos resultados das chamadas no Setor da Ouvidoria.

Por mais que o Conselho trabalhe, é imprescindível a colaboração do corretor de imóveis!

Infelizmente, ainda são muitas, as práticas irregulares no setor da corretagem, em todo o Brasil. Falsos corretores de imóveis e outras intercorrências, acontecem, no mercado de compra e venda de imóveis.  Um cenário que preocupa e merece atenção especial, não somente da fiscalização do CRECI, mas também do próprio corretor de imóveis. Afinal, é nosso nome que está em jogo!

O corretor de imóveis, por estar, efetivamente, em campo, em contato com o cliente, dentro das imobiliárias etc., pode e deve contribuir com o trabalho de fiscalização do CRECI, realizando denúncias, que podem ser anônimas ou não, para a nossa Ouvidoria. Contribuir com a fiscalização do CRECI é atuar junto ao Conselho que rege a sua classe profissional, fazendo do seu mercado de atuação, um ambiente cada vez melhor, para desenvolver um trabalho respeitado e valorizado pela Sociedade.

Quando você ignora a atuação de um falso corretor de imóveis, dentro de uma imobiliária ou facilita o exercício ilegal da profissão, acaba contribuindo para um mercado desonesto, que causa descrédito na sociedade.

Fonte: microsistec

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 11/02/2020

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.