Chegou o SGR – Sistema de Governança e Registro!

ATENÇÃO CORRETOR DE IMÓVEIS!

No dia 27 de Julho, aconteceu, de forma on-line, reunião liderada pelo presidente do COFECI João Teodoro, que apresentou a mais nova ferramenta desenvolvida pelo nosso sistema: o SGR – Sistema de Governança e Registro que vai proporcionar a possibilidade de registros eletrônicos de contratos e documentos relacionados ao mercado imobiliário!!!

O SGR está em fase de implantação e melhorias e muito em breve, estará disponível para todos os corretores do Brasil, com custo extremamente baixo, em relação aos praticados no sistema cartorial brasileiro e o principal: sem qualquer burocracia.

Esta é mais uma, das inúmeras vantagens, que o Sistema COFECI – CRECI vem proporcionando aos seus inscritos.

Na reunião virtual, que durou mais de 2 horas, estavam presentes representando o CRECI – BA, além do presidente Nilson Araújo, o vice-presidente Francisco Helder Sampaio, o Conselheiro Federal e Diretor Tesoureiro, Mário Augusto e o superintendente Marcosuel Sousa.

O Presidente João Teodoro disse que, “nesta plataforma, o registro de um contrato, por exemplo, deverá custar entre 5 e 15 reais. O compromisso é que os serviços custem metade dos valores já ofertados pelos cartórios”.

Todos os mais de 80 presentes, representantes de CRECI’s de todo o Brasil,  ficaram entusiasmados com a apresentação da ferramenta e elogiaram a fantástica iniciativa!

“- Com este serviço, o corretor de imóveis vai ter mais segurança e agilidade no seu trabalho, em tempo real, com a anuência e a chancela do COFECI, como Autarquia  Pública Federal. Os custos vão equivaler a 20% do valor real de mercado. É um serviço tão revolucionário e inovador que, certamente, em um  futuro breve, vai transformar completamente, as transações comerciais entre corretores  e compradores ou vendedores de imóveis, locadores e locatários, tornando estas relações comerciais mais dinâmicas e seguras” , comentou o Vice-Presidente do CRECI BAHIA, Francisco Helder Sampaio.

Não podendo ser diferente, o Presidente do CRECI BA, Nilson Araújo, disse que, “hipoteca” toda solidariedade a este diferenciado e inédito projeto.

De acordo com o  COFECI, a plataforma SGR estará disponível ainda, no segundo semestre deste ano.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 27/07/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.