atualizado em: 21.06.2017
Fernanda

Fernanda

4ª TURMA DE CURSO DE PERITO JUDICIAL

 

4a TURMA DE FORMAÇÃO DE PERITO JUDICIAL

MAIS DE 1.000 CORRETORES NA BAHIA JÁ FIZERAM O CURSO.

APROVEITE AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS NO DIA 22/06.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO!! 

Prezado Corretor (a) de Imóveis,

É com alegria e satisfação que anunciamos o lançamento de mais uma edição do curso sobre "PERITO JUDICIAL", sendo este mas um curso gratuito aos corretores de imóveis.   

Magistrados de diversas comarcas têm nomeado Corretores de Imóveis Peritos Judiciais para que, na figura de auxiliares da Justiça, desenvolvam a avaliação de imóveis objetos de litígios. 

É nesse contexto que o CRECI passa a oferecer aos seus inscritos este curso, que traz informações valiosíssimas acerca das tratativas e procedimentos jurídicos da atuação de um perito judicial.  

Graças a Parceria Educacional firmado entre o  CRECI e o Google, estamos utilizando a moderna ferramenta digital Google Classroom (Sala de Aula Google) para a criação deste curso em formato totalmente "on line" e, portanto, Corretores de Imóveis de qualquer localidade poderão participar, bastando para isso uma conexão à Internet.  

Ressaltamos que o curso está contemplado com exercícios de fixação, os quais devem ser respondidos na totalidade. Caso sejam cumpridos os critérios de aprovação, o Corretor de Imóveis terá o direito de obter seu Certificado também via Internet.  

Outra boa notícia é que o(a) Corretor(a) é quem escolhe o horário que deve estudar. Cada uma das aulas ficará disponível por 48 horas, no sistema Google Classroom, e poderá ser acessada por meio de smartphones, tablets ou computadores, mesmo que seja em lan house. 

Seguem dados referentes ao curso de Perito Judicial do CRECI: Inscrição: Data limite para as inscrições: 22/06/2017 Para saber mais a respeito deste curso e fazer sua inscrição, clique aqui: http://EAD.creci.org.br/ 

Pré-requisito Ter criado antes de se inscrever para o curso, um  e-mail Oficial do Corretor de Imóveis"@creci.org.br" O acesso aos cursos com a utilização da ferramenta Google Classroom somente será realizado pela validação do e-mail do Corretor de Imóveis cujo domínio seja"@creci.org.br"

O curso: Início: 26/06/2017 Término: dia 13/07/2017Serão 8 aulas de aproximadamente 30 minutos cada. Cada aula ficará no ar por 48h

 

 

O CRECI tem envidado esforços para levar informações e conhecimento aos seus inscritos para, com isso, incrementar a excelência no mercado imobiliário. Participe, é gratuito!

Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação
CRECI BAHIA

  • Publicado em Eventos

OUVIDORIA: RESULTADOS POSITIVOS!

OUVIDORIA CRECI-BA:

UMA FERRAMENTA DE COMBATE AO EXERCÍCIO ILEGAL!

 

Em 01/08/2016 o CRECI-BA implantou o setor de Ouvidoria, com objetivo de ampliar a interação entre o Conselho e a Sociedade.  Através deste formato, é possível que a instituição ouça os cidadãos e tenha a possibilidade de emitir respostas de forma direta, segura e sem burocracia, visando agregar mais qualidade nos serviços oferecidos aos corretores de imóveis e à comunidade em geral.

 

Ao fim do primeiro período de atividade (ano de 2016) o setor recebeu um total de 132 manifestações das quais, aproximadamente, 80% foram referentes à denúncias para averiguação da prática de exercício ilegal da profissão, entretanto, a Ouvidoria está habilitada a receber outros tipos de manifestações entre: solicitações de informação, reclamações, dúvidas, críticas/opiniões, sugestões e elogios, registros que também são de grande valor para o aprimoramento da prestação dos serviços do Conselho.

 

Todas as demandas recebidas são encaminhadas aos setores competentes para que sejam tratadas e tomadas às devidas providências, seja apurando os fatos denunciados, coletando dados para emissão de soluções a questionamentos e/ou dúvidas, ou até mesmo utilizando informações para resolver questões estratégicas de gestão observadas a partir das manifestações acolhidas.

 

Desde o início do ano de 2017,  já foram recebidas cerca de 240 mensagens pela Ouvidoria, sendo a maior parte, de denúncias da prática ilícita da profissão de corretor de imóveis.

 

O Setor de Ouvidoria tem o prazo máximo de 20 dias, conforme a Lei nº 12.527/2011, para emitir respostas, mesmo que intermediárias, sobre o assunto registrado pelo manifestante. Em alguns casos, não conseguimos enviar a conclusão gerada, por se tratar de registro anônimo. Essas manifestações correspondem a cerca de 40% do total das demandas recebidas.

 

 Uma solução para evitar que o manifestante fique sem resposta é que ele indique um e-mail, que permita esta comunicação, o que nos possibilitará o envio do resultado apurado, podendo o indivíduo solicitar a reserva de sua identidade.

 

A Ouvidoria do CRECI-BA está trabalhando para atender todas as solicitações registradas, com agilidade e sigilo e,  aguarda o envio da sua manifestação através dos nossos canais:

- site - www.creciba.gov.br, link da Ouvidoria;

- (71) 3444-1468 de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h;

-Whatsapp: (71) 9.8112-3540;

- ou ainda pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Jamile Ribeiro
Ouvidora CRECI-BA


Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação
CRECI BAHIA

  • Publicado em Eventos

RELATÓRIO BIMENSAL DE FISCALIZAÇÃO

RELATÓRIO BIMENSAL DO SETOR DE FISCALIZAÇÃO

JUNHO DE 2017

 

No mês de MARÇO tivemos 23 dias úteis, trabalhamos com 10 agentes fiscais e foram lavrados:

178 constatações / 06 autos de Infração / 19 autos de exercício ilegal / 01 auto de infração por impedimento / 03 autos de infração por atuar em outro regional / 26 notificações / 01 notificação de cancelamento sumário.

Totalizando 234 documentos.

 

INTERIOR: Realizamos diligências de fiscalização nas cidades de Barreiras, LEM e Santa Rita de Cássia.

 

No mês de ABRIL tivemos 18 dias úteis, trabalhamos com 10 agentes fiscais e foram lavrados:

196 constatações / 05 Autos de Infração / 15 Autos de Exercício Ilegal / 02 auto de infração por impedimento / 08 Autos de infração por atuar em outro regional / 87 notificações / 10 notificações de cancelamento sumário.

Totalizando 323 documentos.

 

INTERIOR: Realizamos diligências de fiscalização  nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Eunápolis, Jequié, Poções, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, SAJ, Cruz das Almas e Castro Alves.

 

CRECICON:

 

No mês de março, foram instauradas 06 denúncias.

Com acordo – 03;

sem acordo denunciado ausente – 02;

01 enviada para a Assejur.

 

No mês de abril foram instauradas 05 denúncias.

Com acordo – 01;

sem acordo – 01;

02 enviadas para a Assejur;

01 foi remarcada a pedido das partes.

 

CEFISP:  No mês de março, reunimos 03 turmas e foram apreciados 56 processos por termo de representação.

 

TURMAS DE JULGAMENTO: Reunimos as 03 turmas de julgamento, no mês de abril, onde foram julgados 32 processos por termo de representação e 41 processos por auto de infração.

 

Gleice Araujo

Coordenadora de Fiscalização

CRECI 9ª Região/BA


Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação
CRECI BAHIA

 

  • Publicado em Eventos

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS EM FEIRA DE SANTANA

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS EM FEIRA DE SANTANA

 A sala de reunião do Hotel Acalanto, em Feira de Santana, foi o palco de mais uma entrega de credenciais, para Corretores de Imóveis.

Os novos profissionais, receberam as últimas orientações da Mesa Diretora que era composta do Presidente do CRECI, Samuel Prado, a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal e o Delegado Regional, Joilson Nunes.

Além de novos corretores de imóveis, em Feira de Santana, também estavam presentes, formandos das cidades de Itaberaba, Conceição do Jacuipe e Riachão do Jacuipe

 Eram eles:

Marcus Bacelar Santos - CRECI 21.978, Niverton Cerqueira Queiroz - CRECI 21.979, Rosane Oliveira Macedo - CRECI 21.980, Rodrigo Lins Ramos - CRECI 21.981, Fabiana Araújo Couto - CRECI 21.982, Ivana de Oliveira Borges - CRECI 21.984, Wesley de Jesus Alves - CRECI 21.977, Igor Barreto D'el Rei - CRECI 21.975, Abraão dos Santos Melo - CRECI 21.974, Marilza Nunes Silva- CRECI 21.973, Wellington Thiago da Silva Gomes - CRECI 21.970, Antonio de Jesus Santos - CRECI 21.961, Magno Vasconcelos da Silva- CRECI 21.916, Ivany Meneses de Oliveira Marques - CRECI 21.923, Mariselma Ferreira de Oliveira - CRECI 21.941, Fabiane Oliveira Lima - CRECI 21.939 e José Renato Engel Vieira - CRECI 21.990 S.

O formando que prestou o juramento da classe, em nome de todos foi Abraão dos Santos Melo - Creci 21.974

O evento teve o apoio da colaboradora Verônica de Araujo Carneiro da Silva - Auxiliar Administrativo.

 

O CRECI DESEJA SUCESSO PARA OS FORMANDOS!

Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação
CRECI BAHIA

  • Publicado em Eventos
Assinar este feed RSS

Previsão do Tempo

Banner 468 x 60 px