CRECI Bahia no ENBRACI 2017

É indiscutível,  o fato de que, a Edição 2017 do ENBRACI – Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário,  foi a melhor realizada até hoje! A cada ano que passa, podemos detectar, orgulhosamente, que a nossa profissão é mais valorizada e os profissionais que a compõem, são mais capacitados e, principalmente, conscientes da importância da qualificação e da ampliação de conhecimentos para o aprimoramento  do exercício profissional.

A organização do evento estava primorosa! Foram observados todos os detalhes, desde a identificação e comunicação visual, que estavam perfeitas, a escolha dos temas e palestrantes, o formato do evento, e, principalmente, o local escolhido. A programação foi composta de temas relativos ao momento atual da política e da economia brasileira, que têm sido alvo de questionamentos por parte da população e, mais, especificamente, por parte do mercado imobiliário.

O dia da chegada foi dedicado ao Credenciamento, criteriosamente planejado, identificando grupos e cargos profissionais, através de cores ou sinais de comunicação visual, muito bem estudados. Afinal, foram cerca de 1.200 pessoas, diariamente dentro do Complexo Brasil 21 Meliá.

Os Presidentes dos CRECI’S, os Conselheiros Federais e Diretores de Creci’s estavam na Plenária Federal do Sistema Cofeci-Creci, quando se discutiu com profundidade, questões jurídicas, administrativas e até processuais, com o intuito de alinhar comportamento e padronizar ações que delimitam questões comuns a todos os Regionais.

Na quinta-feira, dia 05 de outubro, o Presidente do COFECI, João Teodoro abriu o evento convidando o comentarista Carlos Alberto Sardenberg,  para iniciar falando da influência das reformas e da recuperação da economia no mercado imobiliário.

O Ministro do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, Tarcísio de Carvalho, falou em seguida, o tema que faz parte das conversas diárias de todos: O que esperar das Eleições 2018?

Após o almoço no Pavilhão Brasília Brasil 21, foi a vez de Dado Schneider percorrendo o tema: O mundo mudou bem na minha vez!! E depois dele, o competente Ricardo Amorim discorreu sobre Como prosperar na crise?

Após o coffee break, o palco foi formado pelo Painel Internacional do Sistema Cofeci-Creci, com o tema QUER VENDER PARA O MUNDO?  – com Thomas Riley  da  “NAR” e Eleonore Rojas da GO Digital . Este painel mostrou para os corretores de imóveis, um panorama diferente e muito atrativo para os brasileiros, no mercado internacional.

A ultima palestra do dia foi com o argentino Sebastian Sosa, com o tema – As Melhores pessoas fazem os Melhores Profissionais Imobiliários.

Como em todas as edições, o congresso apresentava uma diversidade de opções para todos os gostos: workshops, demonstrações paralelas eram apresentados e a Expo estava recheada de atrações!

Os representantes de CRECI, de todos os Estados vibraram, no momento em que os Presidentes, sobem ao palco, empunhando a bandeira de seu Estado e recebem uma homenagem do Presidente do COFECI, João Teodoro, pela imensa responsabilidade e grande trabalho voluntário que prestam para a categoria.

É claro que não faltou o maravilhoso pronunciamento do Presidente do CRECI São Paulo, Augusto Vianna Neto, que emociona sempre, com um discurso de Fé, Amor, Honestidade e Verdade.

No segundo dia do ENBRACI, pudemos assistir o excelente Nailor Marques, apresentando o tema Atitudes de Empreendedor, ainda tivemos Gabriel Vilarreal, navegando pelas lições de Walt Disney para aumentar o faturamento, Peixoto Accioly dando dicas de Como sobreviver e ainda crescer no mercado imobiliário atual e o português Paulo de Vilhena contando os segredos de como se obter um alto desempenho em Vendas, como um Corretor de Sucesso.

Após o intervalo para o coffee break, o Mestre da Superação, e hoje, empresário de sucesso, Geraldo Rufino, conhecido como o Catador de Sonhos, contou as experiências encontradas no caminho de sua vida profissional, destacando a resiliência, a humildade, a determinação e a persistência como as únicas armas e os únicos segredos para a obtenção do Sucesso!

Foram dois dias de intensas reflexões sobre a atividade imobiliária e o papel do corretor de imóveis neste contexto de constante mudanças de cenários econômicos!

“Este é um evento “Save the Date” para qualquer corretor de imóveis! Vejo o ENBRACI como um investimento, pois apesar de serem apenas, dois dias, a qualidade do conteúdo é de excelência, com palestrantes “experts” em determinadas áreas e temas totalmente pertinentes ao momento atual do País!” disse Samuel Prado, Presidente do CRECI BAHIA.

O COFECI está de parabéns pela organização criteriosa e programação desta edição! Foi realmente, um Sucesso!

Fotos: George Duarte/Cofeci – Facebook

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 10/10/2017

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.