CRECI Reivindica Inclusão dos Corretores de Imóveis no Cronograma de Vacinação

O CRECI BAHIA está na luta, para incluir a categoria dos Corretores de Imóveis, como prioridade no Plano Estadual de Imunização, contra a covid 19. A obrigação de cada Conselho de Classe é lutar pela categoria, qualquer que seja a resposta obtida, até porque, o risco é real, tanto para o profissional, quanto para a Sociedade.
No último dia 08 de Abril, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do estado da Bahia encaminhou os Ofícios 06 e 007,  para o Governador do Estado, Rui Costa e para o Prefeito, Bruno Reis, reivindicando a prioridade no cronograma da vacinação.

O isolamento social acarretou um intenso crescimento da demanda por imóveis, seja em stands ou mesmo no setor de locação. O Home Office e o cuidado com os grupos de risco da família têm motivado a grande demanda.

O Conselho também enviou para cada uma das 12 Delegacias Regionais, um ofício, que foi entregue pelos respectivos Delegados representantes do CRECI, no interior, para as Prefeituras das regiões, com o mesmo intuito.

Os profissionais da intermediação imobiliária e a Sociedade sofrem uma maior exposição, estando mais vulneráveis, com um risco real de contágio. Em virtude de tudo isso, este setor precisa de uma atenção imediata das autoridades, com o único objetivo de evitar a propagação do vírus. “Temos perdido muitos colegas no setor e alguma providência tem que ser tomada, imediatamente!” disse o Presidente Samuel Prado.

Todos os 12 Delegados do Interior também protocolaram ofícios com a mesma reivindicação junto às Prefeituras de suas regiões.

RESPOSTAS

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA – A SESAB se pronunciou a título de resposta, registrando que os corretores que se identificarem com  os grupos prioritários enumerados pelo Plano Nacional de Saúde poderão ser contemplados com a imunização, destacando que, em virtude do quantitativo recebido, é necessário seguir determinações federais.

PREFEITURA DE ALAGOINHAS – A Prefeitura de Alagoinhas também se pronunciou em resposta à solicitação feita pelo Conselho, através da Delegacia da Região, informando que estão seguindo o Plano Nacional de imunização e que os corretores de imóveis não estão sendo contemplados especialmente, podendo agregar nos grupos prioritários enumerados nas determinações sanitárias.

 

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 12/04/2021

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.