CRECI Lança Campanha Educativa nos Condomínios

O CRECI BAHIA sempre se preocupou com a fiscalização educativa, promovendo, através dos Agentes Fiscais, uma conscientização junto aos condomínios, alertando porteiros, síndicos e zeladores sobre as práticas ilícitas de venda ou locação.

Em virtude de publicações nos veículos de TV e nas redes sociais, de apologia ao exercício ilegal da profissão, voltada para os profissionais de condomínios, mais especificamente, os porteiros, o CRECI BAHIA teve que se posicionar de forma mais estratégica. O Presidente, Nilson Araújo, juntamente com a Diretoria de Fiscalização, coordenadores do setor e a superintendência decidiram, após algumas reuniões, ativar uma campanha mais robusta, que apresentasse resultados mais eficazes, através de ações diferenciadas.

O CRECI-BAHIA elaborou uma carta detalhada, esclarecendo Leis e Decretos que comprovam e ratificam a contravenção penal promovendo uma Campanha: “ ATENÇÃO CONDOMÍNIOS: Exercício Ilegal é Contravenção Penal!”

Nossos Agentes Fiscais já visitaram mais de 200 condomínios, protocolando as correspondências direcionadas aos Síndicos, Porteiros, Administradores e Zeladores. O objetivo é conscientizá-los, quanto à prática ou facilitação do exercício ilegal da profissão.

A receptividade foi excelente por parte de alguns profissionais de condomínios notificados, que chegaram a parabenizar o trabalho realizado pelo CRECI BAHIA.

O CRECI pede a colaboração da classe para denunciar para a nossa Ouvidoria, se tiver ciência de qualquer prática ilícita, em algum condomínio, para que possamos proceder a fiscalização educativa e coercitiva, se for o caso.

Contato Ouvidoria:(71)98112-3540 ou ouvidoria@creciba.gov.br

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 30/06/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.