CRECI Promove Campanha na Mídia com Alerta para Sociedade

NÃO SE DEIXE ILUDIR: VENDA DE IMÓVEIS É SÓ COM CORRETOR DE IMÓVEIS!

Preocupado em alertar a sociedade, sobre os perigos que podem ser encontrados ao se procurar um imóvel para a compra, o CRECI está realizando uma Campanha na Mídia Televisiva e Impressa!

Através de nossa Assessoria de Comunicação, produzimos um release e entregamos para a imprensa baiana, descrevendo o último Golpe que está acontecendo no mercado: Alguns vendedores de certos consórcios estão surrupiando fotos de imóveis, publicados por corretores de imóveis e proprietários, em sites de classificados e anunciando novamente, por menos da metade do preço.

Quando o interessado entra em contato, eles dizem que é uma oportunidade única, solicitando um valor de entrada, alegando que a empresa vai financiar o bem e a pessoa vai pagar em parcelas, Quando a compra é efetivada, eles começam a enrolar as pessoas, dizendo que tem que aguardar o sorteio, que deu um problema, etc,  mas, a esta altura, a pessoa já comprou a cota do consórcio e não tem mais o dinheiro de volta, agora passa a fazer parte de algum grupo de consórcio.

Nessa venda enganosa, o consumidor perde o valor da entrada que estava guardando para a compra do imóvel dos seus sonhos, o corretor de imóveis perde, temporariamente, a confiança do cliente, que não entende porque o imóvel que ele vende está mais caro do que o outro igualzinho, que está sendo anunciado mais barato e o consórcio também perde, a credibilidade da população por admitir em seu quadro funcional, pessoas tão despreparadas e mal intencionadas que acabam com a imagem da Empresa.

Deixando bem claro aqui, que o CRECI não tem nada contra os Consórcios, e que a maior parte das empresas de consórcio é idônea, pois esse golpe vem sendo realizado por vendedores, de algumas poucas empresas.

Nosso Departamento Jurídico já enviou um ofício para o Banco Central que é a instituição que fiscaliza os Consórcios, relatando a situação e estamos preparando outro ofício para o Ministério Público.

Nosso Departamento de Fiscalização tem trabalhado intensamente, e, foi graças a esta dedicação dos Agentes Fiscais e da Coordenação, ao atender a todas as denúncias feitas ao CRECI, através da Ouvidoria ou diretamente para  o Departamento, que pudemos alcançar um resultado substancial para mover estas ações.

Nesta semana, uma emissora de TV, A TV Bahia e o Jornal Correio,  já divulgaram matérias, de utilidade pública, alertando a Sociedade para essa venda enganosa de produto e a rádio de abrangência nacional, Band News, está preparando a matéria.

Se você passar por esta situação, entre em contato com o Creci, através do  site – www.creciba.gov.br – e consulte se a pessoa que está te atendendo é realmente um corretor de imóveis!

CRECI Trabalho e Fiscalização, Segurança na Sociedade!

CLIQUE ABAIXO E CONHEÇA A CAMPANHA QUE FOI DIVULGADA PARA A SOCIEDADE ATRAVÉS DA MÍDIA:

Reportagem CORREIO

Capa CORREIO

Matéria ao vivo TV Bahia

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 14/08/2020

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.