Duas Toneladas de Alimentos Arrecadados no Projeto Corretor Capacitado!

A 50ª Edição do Projeto Corretor Capacitado, realizada pelo CRECI BAHIA, no último dia 13 de março, no auditório da Faculdade Unime, em Lauro de Freitas retratou o alto nível dos corretores de imóveis que estão no mercado imobiliário da Bahia.

A sede por conhecimento e a preocupação com a qualificação, denotam profissionais que estão procurando prestar um serviço de excelência, para se destacarem no Mercado.

Desde que foi divulgado, no mês de Fevereiro, o CRECI BAHIA recebeu centenas de inscrições e, foi por isso que conseguimos o apoio da Faculdade Unime, que, concordou em conceder o Auditório, para que o Projeto pudesse atender à todas às inscrições.

Mas o público se dividiu e no decorrer de todo o dia, os corretores de imóveis se distribuíram em turnos, de acordo com o interesse pelos temas apresentados. Eram eles:

A primeira palestra foi sobre Documentação Imobiliária, ministrada pelo Diretor Pedagógico do CRECI BAHIA, Noel Silva, que é Professor e Especialista em Documentação Imobiliária, Administração e Locação de Imóveis Urbanos.  Noel Silva é pós-graduado em Direito Imobiliário e Gestor Imobiliário, tendo 30 anos de experiência em Administração de Imóveis.

O segundo tema foi Usucapião e o Provimento 65 do CNJ. Esta palestra foi apresentada pela tabeliã Dra. Conceição Gaspar, que é formada em Direito e graduada em Ciências Criminais.

A terceira palestra foi proferida por Wendell Leonardo, Aspectos Relevantes nos Contratos de Compra e Venda e Locação. O advogado Wendell Leonardo é Assessor Jurídico do CRECI BAHIA, Pós-Graduado em Direito Civil e do Consumidor, Professor e Palestrante.

O quarto e último tema foi a palestra sobre Ética Profissional, apresentada por Nilson Araújo, que é Advogado, Professor Universitário, Pós-Graduado em Direito Imobiliário, Pós-Graduado em Política e Estratégia, Gestor Imobiliário e Autor de livros voltado para o segmento. Nilson Araújo é corretor de Imóveis e Vice-Presidente do CRECI BAHIA.

A título de ingresso simbólico eram solicitados 2 quilos de alimento não perecível, para posterior doação a entidades carentes. As instituições foram escolhidas pelos próprios corretores de imóveis presentes ao Projeto, mediante sorteio, foram escolhidas 3 instituições:

Lar Vida – Crianças Deficientes

CESA – Centro Espírita Semeadores do Amor

Projeto por um Mundo Melhor – Convento Santa Clara do Desterro

Ao final do evento foram arrecadados 200 Kgs de alimentos, que serão entregues nas instituições supracitadas. Na oportunidade, registraremos as devidas entregas e publicaremos para conhecimento de todos os corretores de imóveis que colaboraram com a significativa ação social.

“ Este Projeto existe há 6 anos e neste período, já conseguimos arrecadar 2 toneladas de alimentos que foram doados para instituições filantrópicas! Portanto, além de agregarmos conhecimento e qualificação ao exercício da profissão dos corretores de imóveis, ainda exercemos nosso papel na sociedade, provocando uma iniciativa social, que poderá despertar ações individuais direcionadas para as instituições, que são escolhidas pelos próprios corretores que são os grandes atores deste processo! ” disse Samuel Prado, Presidente do CRECI BAHIA.

O CRECI BAHIA agradece aos palestrantes que aceitaram participar, graciosamente, deste Projeto, assim como a Empresa Homer, que esteve presente ao evento, doando agendas e canetas para o acompanhamento das palestras. A Homer é uma empresa que oferece um produto totalmente gratuito, que facilita muito o cotidiano dos corretores de imóveis, permitindo a realização de parcerias entre os profissionais, o que dinamiza o trabalho e amplia o alcance de uma rede segmentada e totalmente atrativa para o corretor. (www.homer.com.br)

Além disso, a empresa ofereceu um celular como brinde para sorteio no encerramento, assim como o CRECI, portanto foram sorteados 2 aparelhos celulares, muito comemorados pelos presentes.

O Presidente Samuel Prado agradece também à grande colaboração do Superintendente Marcosuel Sousa que organizou todo o evento, assim como a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal e a colaboradora, Vaneza Narciso, funcionária da Delegacia do CRECI, em Lauro de Freitas.

A  50ª Edição do Projeto Corretor Capacitado contou com a presença do Delegado Regional de Lauro de Freitas, Francisco Moura, que apresentou a primeira palestra, de Noel Silva e dos Conselheiros Fernando Fernandes e Antonio Cedraz.

Outros eventos estão sendo programados e serão divulgados em breve.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 15/03/2018

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.