Exercício Ilegal da Profissão é Contravenção Penal!

Ampliação da Frota  e Criação de Estratégias

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (CRECI – BA), preocupado com o combate ao exercício ilegal da profissão, e, em garantir reserva de mercado adequada para a atuação dos corretores de imóveis ampliou a sua frota de viaturas e, consequentemente, a nossa capacidade de atuação no Estado  O  objetivo precípuo do CRECI é  proteger a categoria profissional e a sociedade.

“As viaturas foram renovadas, através de licitação, tudo de acordo com as exigências do Tribunal de Contas da União, TCU, perfazendo um total de 12 automóveis, dedicados exclusivamente à Fiscalização.  As equipes de Fiscalização que fazem o trabalho externo concordam que o trabalho se torna mais confortável e ágil,   refletindo diretamente na produtividade. Para o ano de 2018 já estamos estudando novos sistemas de acompanhamento e inspeção que permitirão um avanço maior nesse trabalho de estratégia de fiscalização.” disse Samuel Prado, Presidente do CRECI BAHIA.

De Janeiro a Julho, deste ano, por estatística trimestral, (não tendo findado ainda o ano de Novembro), já foram realizadas 1.731 diligências na capital e interior do estado, tendo um aumento considerável de notificações em relação ao ano de 2016.

Em 2017, o Conselho registrou um número de 100 autuações de exercício ilegal da profissão, deste total, 40 já foram encaminhadas para o Ministério Publico, grande parte deste resultado, se deve à implantação da Ouvidoria, que representou de forma significativa uma evolução nos números obtidos em nosso Departamento. Foram 82 autos de infração e 1.188 autos constatação. De acordo com o Superintendente Marcosuel Sousa, o crescimento dos índices está relacionado ao novo modelo de Fiscalização adotado pela equipe do CRECI, que visa manter a ordem na atuação profissional dos corretores de Imóveis e intensifica as penalidades e tempo dedicado ao trabalho para coibir o exercício ilegal da profissão.

De acordo com o Superintendente Marcosuel Sousa, o crescimento dos índices está relacionado ao novo modelo de Fiscalização adotado pela equipe do CRECI, que visa a prevenção e advertências para os Corretores de Imóveis e intensifica as penalidades e tempo dedicado ao trabalho para coibir o exercício ilegal da profissão.

Os profissionais precisam se unir contra a ilegalidade, não permitindo que fatos que aconteçam ao seu lado, no cotidiano, fiquem impunes. Se a circunstância não for favorável à sua identificação, saiba que as denúncias podem ser feitas de forma anônima, pois, só precisamos de algum e-mail válido para retornar com os resultados ocorridos, após as diligências, não exigimos a identificação do denunciante.

Procure a Ouvidoria, clicando no banner na home de nosso site, ou enviando um e-mail para ouvidoria@creciba.gov.br e faça a denúncia de exercício ilegal da profissão! Nosso Estado é muito grande e alguns fatos são de difícil comprovação, em eventuais circunstâncias, constatamos até a cumplicidade de corretores de imóveis ou imobiliárias!!!! Como um profissional pode se deixar desvalorizar assim??

Exercício Ilegal da Profissão é Contravenção Penal!!   Estamos na luta e com sua colaboração os números estão melhorando e estamos conseguindo extirpar do mercado estes clandestinos que insistem em “fingir” que são corretores de imóveis, enganando a Sociedade e, criando em inúmeras situações, muita dor de cabeça para clientes e para o mercado, por não terem qualificação, nem conhecimento, e, acabam denegrindo uma classe profissional que tanto luta para honrar o exercício de sua profissão!!

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 21/11/2017

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.