Formação da Brigada de Incêndio do CRECI BAHIA

Com a proximidade da inauguração da nova sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI, se fez necessário realizar um treinamento para formação da Brigada de Incêndio, que é um item obrigatório para o Auto de Vistoria.

Nos dias 01 e 02 de setembro cerca de 20 funcionários participaram do treinamento baseado na IT 17, Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que compreende formação e treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros.  O treinamento foi ministrado pelo Bombeiro Civil e Engenheiro de Segurança no Trabalho, Cadjon Marx Lopes Oliveira.

O nível do treinamento foi o intermediário, com carga horária de 20 horas.  O aprendizado consistiu em como utilizar um hidrante, extintores, reconhecimento de tipos de fogo, métodos de extinção, manuseio e qualificação de bombas, etc. Em relação aos primeiros socorros foi priorizado o Atendimento Pré Hospitalar, visando, engasgaduras, hemorragia, parada cardiorrespiratória,  reanimação de pacientes, utilização de equipamentos e outros.

O treinamento consistiu em Técnica de sobrevivência, Técnica de apoio e Primeiros Socorros, um aprendizado que vai além dos limites do ambiente de trabalho, são técnicas que podem, perfeitamente, ser usadas em nosso cotidiano, eventualmente.

 

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 03/09/2021

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.