Homenagem Póstuma – Professor Marcos Mascarenhas

No dia 04 de setembro, o segmento imobiliário perdeu um representante, apaixonado pela corretagem e por tudo que envolvesse o segmento.

Gestor Imobiliário, Analista de preços de bens imóveis, Gestor de Projetos, Sistemas Construtivos e Planejamento Urbano, Diretor da ATTRIUM Ltda., Professor universitário e palestrante. Esta é a biografia de Antonio Marcos de Andrade Mascarenhas, mais conhecido por todos como Professor Marcos Mascarenhas.

Defensor da criação do Curso Superior de Gestão Imobiliária, foi o Professor Mascarenhas,  que se esforçou muito, junto a parlamentares, ao lado do Presidente Samuel Prado e de alguns componentes da Diretoria do CRECI,  , para instituir o Dia do Gestor Imobiliário, visando enaltecer e valorizar tão importante função profissional e conseguiram!  A proposta foi efetivada, em 2015, no Plenário Cosme de Farias, em Salvador, para instituição no calendário oficial soteropolitano. Foi  através do Vereador Leandro Guerrilha, que deu origem à Lei 8859/2015, sancionada pelo Prefeito ACM Neto, que ficou estabelecido o dia 21 de dezembro como o Dia Municipal do Gestor Imobiliário.

Quando convidado pelo CRECI, para ser o Paraninfo da 2ª Turma de Formandos de 2015, Mascarenhas fez um discurso emocionante*, que refletiu um intenso amor pela profissão de Corretor de Imóveis. Sempre presente em todos os eventos do Conselho, Marcos Mascarenhas estava sempre ao lado de sua amada esposa, trazendo em sua postura, a elegância da ética e da discrição.

*CLIQUE AQUI E LEIA O DISCURSO MARCOS MASCARENHAS

“A informação de seu falecimento foi um choque para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Ele foi um grande incentivador para que eu fizesse o Curso de Gestão Superior em Negócios Imobiliários, sendo também, na ocasião, meu Professor, assim como de outros diretores do CRECI. Muito estudioso e ativo Mascarenhas mantinha um blog* sempre atualizado, com conteúdo de relevância para nossa classe! Vai com Deus, amigo! E que sua família receba Dele a força necessária para prosseguir, mesmo com a sua ausência.” Palavras do Presidente Samuel Prado.

*ogestorimobiliario.blogspot.com

“MARCOS MASCARENHAS – Vocacionado por Deus. Soube agora de sua partida, dia 4 de setembro de 2021. Sabemos que em algum momento passamos para “nova dimensão”, as saudades já são intensas, mas,  para os familiares serão permanentes. Desde que tive como dádiva conhecê-lo, fui agraciado por suas orientações; sempre sensato atencioso e ético. Que Deus em sua infinita bondade o acolha e lhe designe novas missões. Agradecido, Professor, por sua contribuição ao segmento imobiliário brasileiro.“ Palavras de Nilson Araújo, Vice-Presidente do CRECI.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 06/09/2021

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.