I Encontro de Corretores de Imóveis do Oeste da Bahia

O I Encontro de Corretores de Imóveis do Oeste da Bahia que aconteceu no dia 22 de Agosto, em Luis Eduardo Magalhães foi a prova irrefutável de que compartilhar é a palavra chave, em tempo de tantas mudanças no mercado imobiliário. Emoção, Solidariedade e Conhecimento podem descrever este Encontro.

Idealizado pelos corretores de imóveis,  João Ferro e Jeonásio Neves,  que também é Subdelegado, na Regional de LEM , o evento foi promovido e organizado pelo CRECI/BAHIA, através da 54a. Edição do Projeto Corretor Capacitado.

O local foi o Hotel Saint Louis, começando às 18:30 até às 22:30hs. A cidade de Barreiras também estava representada, com a presença de corretores de imóveis, empresários e outros profissionais ligados ao mercado imobiliário local, num total de cerca de 100 pessoas presentes.

A abertura oficial do evento, ficou por conta da Conselheira e Diretora de Eventos, Consuêlo Leal que, na oportunidade, representava  o Presidente Samuel Arthur Prado e cumpriu o papel a altura, como sempre o faz, imbuída que é, da responsabilidade pela representação de uma classe profissional.

O Delegado Regional de Luis Eduardo Magalhães,  Francisco Pereira Neto (Chiquinho) falou em seguida, cumprimentando os presentes. Neto criou um momento de muita emoção, ao agradecer a todos, a extrema solidariedade, na mobilização, pela Campanha criada por ele e apoiada pelo CRECI, que disponibilizou suas redes sociais, para a divulgação, em apoio ,  a um colega corretor de imóveis, João Marcelo Piazzalunga, que passa por um grave problema de saúde, está internado, em uma UTI e a família não possui condições financeiras para o tratamento. Mas,  a campanha de venda de camisas e outras iniciativas,  continua e quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato com o Delegado Francisco Pereira Neto.

O Subdelegado do CRECI, em LEM, Jeonásio Neves, que também foi o idealizador do evento foi o próximo a fazer um pronunciamento e a anunciar a fala de  Nelson Antonio de Siqueira – Gerente Regional da Superintendência da CEF, em Barreiras. O Empresário Luiz Pittman também cumprimentou os presentes.

Foi dado o início às palestras, com a apresentação de  Greg Valadares Guimarães,  Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), Pós-Graduado em Direito Notarial e Registral pelo IESB E UNIDERP, Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos Civis das Pessoas Jurídicas de Luis Eduardo Magalhães e o tema de sua palestra foi Incorporação Imobiliária e Condomínio Edilício – Aspectos Teóricos e Práticos.

No intervalo para o coffee break, todos puderam interagir e trocar opiniões sobre a rica palestra apresentada.

Na volta do intervalo, foi a vez de Rodrigo Barreto ministrar a segunda palestra do dia, com o tema:  Captação de Imóveis: O segredo para vender muitos imóveis. Rodrigo Barreto é Diretor de Assuntos Parlamentares no CRECI- DF, Presidente da Associação de Corretores de Imóveis, Membro da NAR of Realtors USA, Administrador de Empresas, graduado em Marketing, graduado em Ciências Políticas, Professor e Escritor. Rodrigo é o autor do livro Captação de Imóveis e, no final do evento, ele realizou o momento de autógrafos, disponibilizando para os presentes, a possibilidade de adquirir a sua obra, além de sortear um livro.

O mestre de cerimônia , que teve uma atuação brilhante e muito elogiada pelos presentes, foi o Radialista, da Rádio Cultura, Cleu Fegally.

Foram arrecadadas 150 latas de leite em pó, que foram doadas para uma instituição carente, chamada Abrigo Casa de Passagem, que é mantido pela AMA,  e os representantes agradeceram muito, a iniciativa dos corretores de imóveis, Eram eles:  José Carlos- Presidente do Abrigo  Casa de Passagem  e  Tádina Valéria, Presidente do Conselho do Abrigo Casa de Passagem.

Desde a sua criação em 2011, o Projeto Corretor Capacitado já arrecadou e doou cerca de 2 toneladas  de alimentos não perecíveis e leite em pó,e, cerca de 30 instituições carentes,  já foram beneficiadas  com as doações. Esta é uma ação de responsabilidade social que traz muita alegria para toda a classe.

É inevitável o registro do  apoio, dado pelos colaboradores,  Jadson Henrique Reis – Suporte técnico da Delegacia de Barreiras e Paulo Henrique Schwendler,  que não pouparam esforços para ajudar na  organização do evento. Um agradecimento especial, também, para Túlio França, repórter de Matopiba/Agro, que fez muitas das fotos do evento, publicadas aqui, nesta matéria.

Compartilhar a Amizade por um colega, compartilhar o apoio em uma organização, compartilhar conhecimento, compartilhar a colaboração financeira, para que a produção de um evento, com este potencial, seja possível. Esta foi a palavra chave deste Encontro.

Os Patrocinadores do I Encontro de Corretores de Imóveis do Oeste da Bahia, envolvidos no evento, através do Subdelegado Jeonásio, do corretor João Ferro e outros apoiadores,  foram : Jardim Alvorada Residencial, Construções ACNT , Oeste Invest – Investimentos Imobiliários, Baroli Imóveis, O-Marjje Web, ACI – Associação de Corretores de Imóveis, Matopiba Agro (Imprensa Oficial deste Evento). É fato que,  a presença destas Empresas, trouxe mais brilho, conforto e evidência para o sucesso da noite!

E a 55ª Edição do Projeto Corretor Capacitado já está no calendário! Será em 05 de setembro, em Lauro de Freitas. Mais informações no site do CRECI e em nossas redes sociais.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 27/08/2018

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.