III Encontro Global de Corretoras de Imoveis consolida o Empoderamento Feminino!

Nos dias 2 e 3 de agosto, a cidade de Maceió recebeu cerca de 450 corretoras e corretores de imóveis, num encontro que certamente ficará para a história do mercado imobiliário. A terceira edição do Encontro Global de Corretoras de Imóveis, realizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e coordenado pela vice-presidente da Integração Feminina, Fátima Sobral, superou todas as expectativas e consolidou o evento no cenário nacional, propiciando aos participantes troca de experiências, conhecimento e networking. Palestrantes de renome nacional e internacional compartilharam conteúdos relevantes: Solange Bentes, Conceição Gaspar, Maria Aparecida Machado, Eleonore Rojas, Eliane Ribeiro, Kátia Cubel, Graça Guerra, Ilka Teodoro, Cláudia Matarazzo, Rossandro Klinjey, Patrícia Blanco, Márcia Silveira e Leila Navarro encantaram o público.

A presença da mulher, em grande número, segundo o presidente em exercício do Cofeci, José Augusto Viana, demonstrou que todas estão muito interessadas em discutir o seu trabalho e o mercado imobiliário. “Nesta terceira edição me parece que o evento já se consolidou, e o Cofeci já tem que pensar na organização do quarto encontro. Com a presença da vice-presidente da Integração Feminina,  Fátima Sobral, as questões da mulher têm sido colocadas de forma mais constante no Conselho. Temos também uma preocupação especial: não só com a profissional, mas com a própria mulher, que geralmente tem dupla jornada de trabalho. Um detalhe importante: quando uma corretora de imóveis está grávida e se afasta para dar à luz, amamentar e cuidar da criança nos primeiros meses, ela fica sem garantias por ser autônoma. É uma questão que precisa ser repensada e algo precisa ser feito para que nesse período ela tenha uma compensação. São questões sociais e políticas que precisam ser debatidas. As mulheres têm que ser ouvidas para que sua participação seja eficiente”, ressaltou Viana.

Representando os Regionais, estavam participando do encontro os presidentes Samuel Arthur Prado (Creci Bahia), Vilmar Pinto (anfitrião, do Creci Alagoas), Sérgio Sobral (Creci Sergipe), Newton Marques (Creci Minas Gerais), Manoel Maia (Creci Rio de Janeiro) e Aurélio Dallapicula (Creci Espírito Santo).

“A cada edição do Encontro Global de Corretoras somos surpreendidos pela força feminina, cada dia mais especializada e em maior número! O mercado imobiliário nacional está muito bem servido, de profissionais qualificados e preocupados com a capacitação e atualização. Parabenizo a organização do evento, que trouxe palestras com um nível extremamente alto e aproveito para parabenizar a Coordenadora do Evento,  na Bahia, Consuêlo Leal, que se dedicou muito na divulgação em nosso Estado,  e, principalmente a coordenação da vice-presidente de Integração Feminina, Fátima Sobral que não poupou esforços para trazer atrações top de linha, coroando esta terceira edição, como um marco para as mulheres.!” disse Samuel Arthur Prado.

“O evento foi maravilhoso, e o número de participantes surpreendeu positivamente. O objetivo foi transmitir às corretoras de imóveis as perspectivas de mercado hoje e do futuro. Muito bom”, resumiu Newton Marques.

Para Aurélio Dallapicula, o evento foi muito bem elaborado. “Nós vimos que é um evento que se revela a cada dia e esperamos que o próximo seja ainda melhor, para que tenhamos essa globalização dos negócios imobiliários. Isto com as mulheres não apenas querendo, mas também participando para unirem forças e revelarem seus potenciais. Parabéns a todas as participantes”, pontuou.

Além das palestras, o encontro contou com um painel de debates mediado pela jornalista Kátia Cubel. A psicóloga Graça Guerra e a advogada Ilka Teodoro, debatedoras, levantaram o tema do empoderamento feminino. “Foi uma honra participar deste evento e falar para mulheres corretoras, empreendedoras, que estão batalhando no mercado imobiliário. Eu destacaria que o mais interessante do painel foi a possibilidade de mostrar às mulheres a importância de ficarem inteiras, de se empoderarem e buscarem proteção na conexão. É importante estar junto com outros parceiros para produzir e não se intimidar”, disse Graça Guerra. “Eu vim falar dos direitos das mulheres, do empoderamento feminino. Muitas pessoas acham que quando a mulher pede por igualdade está querendo ser superior ao homem, e eu vim justamente desmistificar um pouco disso. Dizer que o que a gente busca é igualdade perante a lei, a não discriminação, ser tratada como cidadã. Estamos falando de igualdade de direitos, de respeito”, disse Ilka.

Foi unânime: todos os palestrantes prenderam a atenção do público do início ao final do evento. Encerrando com chave de ouro e aplaudida de pé, Leila Navarro falou sobre criatividade e inovação na gestão de negócios imobiliários. Questionada sobre o que seria a criatividade aplicada ao segmento imobiliário, Leila resumiu: “é se jogar, se abrir, entender que o mundo mudou e eu tenho que sair da caixa. Eu tenho que criar novas maneiras de me relacionar, de mostrar o meu produto. Você tem que gostar de fazer o que faz, mas tem que estudar, estar ligado com o que está acontecendo com o planeta terra. Estamos no século XXI, mas tem gente que está no século XX e tem gente caminhando para o século XXII. É preciso que se atualizar”, explicou.

Que o evento foi um sucesso, todos os participantes constataram. E para a delegação sergipana, teve um diferencial: o encontro foi coordenado pela vice-presidente da Integração Feminina do Cofeci, Fátima Sobral, que é diretora administrativa do Creci Sergipe. “Um evento que começou, há dois anos, com 17 participantes, chegou a conquistar cerca de 400 inscritos. Esse avanço é maravilhoso! Podemos afirmar que essa edição do Encontro Global foi um divisor de águas na história do mercado imobiliário. Mas muito mais do que isso, é um divisor nas nossas vidas como mulheres e como profissionais da corretagem. Quem não se aprimora profissionalmente fica para trás, e a mulher corretora de imóveis provou que sabe disso. Nós estamos crescendo em número e em potencial, mostrando que merecemos a devida valorização, pois somos parte do desenvolvimento do mercado imobiliário. Entre painel de debates e palestras, a interação entre profissionais de todas as regiões do país chamou muito a atenção. Foi muito bonito ver corretoras de diversos lugares do Brasil e de outros países conversando, avaliando possíveis parcerias e trocando experiências”, ressaltou Fátima.

Durante o evento, três estados colocaram-se à disposição para sediar a próxima edição do encontro em 2019: Rio Grande do Sul, Paraíba e Sergipe. O presidente do Creci Sergipe, Sérgio Sobral, apresentou um vídeo da cidade de Aracaju e não teve erro: a bela e hospitaleira capital sergipana foi eleita pela maioria dos presentes para receber o 4ª Encontro Global de Corretoras de Imóveis. “Será uma oportunidade ímpar de expor ao mundo as potencialidades do nosso mercado, da nossa terra. Sergipe é incrível, o povo sergipano é incrível, e poderemos provar isso a todos que marcarem presença no próximo Encontro Global. A animação da delegação sergipana foi fundamental para estimular o interesse de tantas pessoas em nossa terra”, pontuou o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral.

Michelle Guedes, que ajudou a divulgar o evento entre os corretores sergipanos e a organizar a comitiva rumo a Maceió, juntamente com a corretora Helena Góis, enalteceu o encontro. “Foi um momento épico que ficará marcado no coração de todos os participantes. Nós fomos com uma imensa expectativa e muita responsabilidade. Expectativa em tudo dar certo, pois a coordenação geral estava com a nossa diretora Fátima Sobral e tudo precisava dar certo. E deu! E responsabilidade em fazer bonito, mostrar as belezas de Sergipe e o nosso trabalho para conseguirmos trazer para nosso estado a próxima edição do encontro. Assim foi feito. Agradeço pela confiança em ser coordenadora regional, por participar desse maravilhoso evento aprendendo com os renomados palestrantes, interagindo com corretores e corretoras nacionais e internacionais e, claro, conhecendo a belíssima cidade de Maceió. Gratidão é a palavra que fecha esse encontro”, frisou a corretora.

Cobertura fotográfica completa disponível na página do Encontro Global no Facebook.

Link: https://www.facebook.com/encontrodecorretoras/

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CRECI-CE/Edição ASCOM-BA

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 09/08/2018

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.