Investimento em Qualificação!

Missão cumprida! Nossa meta para 2017 foi atingida com louvor!

Uma Autarquia Federal tem como função precípua, a fiscalização do exercício da profissão, estabelecendo normas e regras, com o objetivo de manter a dignidade, o respeito e a ética, tanto do profissional, quanto da Sociedade. Qualquer outro iniciativa atribuída ao Conselho e permitida pelo COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis e pelo TCU – Tribunal de Contas da União é de inteira responsabilidade de seus gestores.

A responsabilidade pela capacitação dos profissionais, não é prevista na legislação de nenhum Conselho Profissional, para isso, existem os Sindicatos de classe, porém, esta opção é de inteira escolha dos responsáveis pela gestão da Autarquia. A partir do momento que sigam, todas as exigências, dos órgãos fiscalizadores superiores, como o COFECI, TCU etc.. os Conselhos podem optar por atuar, como influenciadores, no setor de qualificação profissional. Foi esta opção escolhida pelo Presidente Samuel Prado e toda a Diretoria e isto, se comprova, indubitavelmente, através do Projeto Corretor Capacitado, que acontece, há muitos anos, sempre agregado com ações beneficentes.

No mês de novembro realizamos a 46ª edição do Projeto Corretor Capacitado e, no ano de 2017, contamos com 1.358 participantes para eventos realizados em Salvador e, nas cidades de Alagoinhas, Santo Antonio de Jesus , Vitoria da Conquista, Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães e Barreiras.

Os temas foram inúmeros e dentre eles: Soluções para locação, O que não deve ser feito na locação e administração de imóveis, importância dos corretores avaliadores nos municípios, contrato de corretagem, averbação de matrícula, IPTU e ITIV, além das palestras, houve a promoção de 02 (dois) cursos on line: Perito Judicial e Fotografia Imobiliária, realizados pelo Sistema Cofeci-CRECI.

Foram arrecadados quase 1 tonelada e meia de alimentos não perecíveis, em sua maioria, latas de leite em pó, que foram doados para diversas instituições beneficentes, tendo sido o Hospital Aristides Maltez – Liga Baiana contra o Câncer, o maior beneficiado.

Já estamos preparando nossa programação para 2018 e podemos garantir que, estamos procurando atender às solicitações dos corretores de imóveis, tanto em relação  aos temas abordados, quanto aos locais das palestras. Após o Carnaval de 2018, reiniciaremos o Projeto Corretor Capacitado.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 03/12/2017

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.