Novo curso EAD gratuito: Curso de INFERÊNCIA ESTATÍSTICA

INFERÊNCIA ESTATÍSTICA para AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA

Neste curso serão explicados os conceitos e apresentadas as instruções para a aplicação de cálculos estatísticos para incrementar a avaliação mercadológica de imóveis. Esses cálculos são realizados a partir dos dados de imóveis referenciais obtidos conforme procedimento do Método Comparativo de Dados de Mercado.

O curso é oferecido gratuitamente pelo CRECI e estará disponível a todos que tenham inscrição no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários.

Período de inscrições: de 30/novembro/2020 a 06/dezembro/2020.

Quantidade de vagas: ilimitadas.

Use o seguinte link direto para acessar este curso na plataforma de cursos EaD:
https://moodle.creci.org.br/enrol/index.php?id=299

O CRECI tem envidado esforços no contínuo desenvolvimento de conteúdo instrucional, sempre com o foco de ampliar os potenciais profissionais dos corretores de imóveis.

Você sabe quantos imóveis referenciais serão necessários para que sua avaliação imobiliária seja confiável?

Você sabe calcular o nível de confiança da sua avaliação imobiliária?

Você acha que o intervalo de variação do valor definido para o imóvel da sua avaliação é sempre de 5 por cento? E se esse percentual pudesse ser matematicamente definido para cada caso em específico?

Enfim, você já ouviu falar na técnica de regressão linear para poder predizer o preço de um imóvel?

E se tudo isso, e muito mais, puder ser rapidamente calculado?
Certamente sua avaliação mercadológica de imóveis teria muito mais excelência!

É exatamente para isso que este curso foi desenvolvido.
Continuando a usar o método comparativo direto de dados de mercado, você incrementará suas avaliações com técnicas estatísticas avançadas.

Você aprenderá a diferença entre Amostra e População, saberá calcular as Medidas de Tendência Central e os Estimadores de Dispersão, entenderá os conceitos sobre Distribuição Normal, saberá distinguir as Variáveis independentes e a Variável Dependente, aprenderá a calcular o Tamanho mínimo ideal da Amostra, saberá realizar uma Análise de Dispersão e análise de Correlação, bem como saberá fazer Análises de Regressão linear e a calcular o Intervalo de Confiança. Tudo isso, sem fazer uma única conta sequer, pois tudo será ensinado usando o software Microsoft Excel.

Como a ideia do curso é um avanço na avaliação de imóveis, para participar deste curso, é preciso estar inscrito no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, pois os alunos já devem saber fazer uma avaliação mercadológica de bens imóveis.

Se você já fez sua inscrição no CNAI, aproveite para incrementar suas avaliações. Participe do curso de Inferência Estatística para Avaliação Imobiliária, um curso oferecido gratuitamente pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 27/11/2020

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.