Novos Corretores de Imóveis Conquistam a Suiça Baiana

Na sexta-feira, dia 14 de outubro, foi a vez da Suiça baiana, a cidade de Vitória da Conquista, comemorar, mais uma vez, a chegada de novos corretores de imóveis no mercado!

A solenidade foi realmente, inesquecível, com a expressão de emoções por formandos, familiares e até mesmo de membros da Mesa Diretora.

Foi no auditório do Livramento Palace Hotel , que o Delegado Regional da cidade, Ariosvaldo Antunes,  recebeu o Presidente Nilson Araújo , a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal, o ex-Delegado do CRECI, Ubirajara Gil e o Paraninfo Delmiro Baqueiro para a composição da Mesa Diretora da solenidade.

Como tem feito, ultimamente e após a composição da Mesa, a Diretora Consuêlo Leal solicitou a execução do Hino Nacional e, logo após, passou a palavra para o Presidente abrir os trabalhos protocolares. Nilson Araújo usou sua biografia para ressaltar a importância da determinação e foco profissional, destacando que, mesmo tendo feito o curso de Direito, sempre se identificou com a profissão de Corretor de Imóveis. Também enalteceu a importância da qualificação e da ética para a obtenção do Sucesso na carreira.

O pronunciamento de Ubirajara Gil foi repleto de muita emoção e lágrimas, com memórias familiares e  confissão de sonhos profissionais. Ubirajara ressaltou que a figura do Pai, representou um exemplo de vida para ele, pois, apesar de ter um temperamento austero e até um pouco áspero, era um modelo de ética e integridade que fizeram dele, o profissional que é hoje, muito respeitado no mercado.

O Delegado Ariosvaldo Antunes falou sobre a importância da Delegacia Regional que presta um substancial apoio aos Corretores de Imóveis da região, se colocando à disposição para dirimir quaisquer dúvidas dos colegas.

A preleção de Consuêlo Leal foi detalhada e como sempre, preocupada com questões administrativas, que todo o profissional deve saber, a despeito de todos receberem junto com o diploma, instruções normativas pormenorizadas em um impresso. Ela ressaltou os serviços que o Conselho oferece, de forma gratuita, como, por exemplo, a Assessoria Jurídica, o árduo trabalho da Fiscalização, finalizando com a menção ao Código de Ética, especificamente o que destaca que todos devem ter a profissão “como o maior título de honra”.

Na mensagem do Paraninfo Delmiro Baqueiro, a importância da Capacitação profissional e a Responsabilidade Civil do Corretor de Imóveis foram o carro-chefe de seu discurso. “Aceitar um trabalho para o qual você não está preparado, vai de encontro ao Código de Ética e a Responsabilidade Civil do Profissional” disse ele.

O Paraninfo Baqueiro  possui  um rico e longo currículo, sendo formado em Finanças, em Londres, além de corretor de imóveis, inclusive com experiência em negociações internacionais e, ele também é Advogado, formado na Católica, em Salvador, além inúmeras outras qualificações.

Ao final de sua fala, Delmiro agradeceu ao  CRECI , na pessoa do Presidente Nilson Araújo e de Consuêlo Leal, por tão honrado convite. O Paraninfo recebeu, do CRECI,  uma placa de agradecimento, em nome da turma de formandos.

Nem todos os formandos  eram originários de Vitória da Conquista, muitos deles eram das cidades de Guanambi, Jequié e Caetité.

A formanda que prestou o juramento em nome dos colegas foi Mayanne Meira Brito, CRECI 28.385.

Os formandos presentes nesta solenidade eram: AFONSO BENTO AUGUSTO  28409, ALINE AMORIM  REIS DE SOUSA  28191, CRISTINA PRATES REBOUÇAS  28414, DENISE BATISTA DE OLIVEIRA  28188, DJAVAN DA SILVA DUTRA  28224, ELENILSON SANTOS COELHO  28236, ELIAS DOS ANJOS BOMFIM  28115,  ELIENE APARECIDA S. DE OLIVEIRA  28416, ELIZALDO AUGUSTO DE OLIVEIRA JUNIOR 28417,  ELZIMAR SANTANA M. SOARES  28225, FLAVIO DE CASTRO SAMPAIO 28372, HUMBERTO CORREIA DE MELO NETO  28190, JAINILTO LOPES SILVA 28422, KATIA JANE DE L. SOUSA  28423, KEITH LOYANE DE ALMEIDA NEVES  27785, MARCIA STTELA M. DE ALMEIDA  28426, MARCIO ANDRE DOS SANTOS LIMA  28235, MARCIO ANDRE S. VALVERDE  28222, MARIA APARECIDA S. GONZAGA 28189, MATEUS OLIVEIRA SOUSA  28427, MAYANNE MEIRA BRITO  28385, MICHEL FELIX LIMA  28234, PEDRO BENEDITO DOS SANTOS  28389, RIVELITO TEIXEIRA DA SILVA  28430, SAMILE DOS SANTOS SOUZA  28376,

O Agente Fiscal, Luciano Ribeiro e Joaldo Oliveira – Administrativo do CRECI/BA prestaram apoio ao evento.

O CRECI DESEJA SUCESSO PARA OS FORMANDOS!

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 17/10/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.