Novos Corretores de Imóveis em Reunião Virtual do CRECI

No dia 09 de Julho, o CRECI BAHIA realizou a IV Entrega de Carteiras de 2021,  para 38 formandos, de forma totalmente virtual, mas, com  quase todos os protocolos comumente, utilizados nas solenidades presenciais. As reuniões virtuais já fazem parte da rotina profissional.

Tem sido sempre uma grande surpresa, acompanhar estas cerimônias, que começam com pessoas encabuladas e silenciosas  esperando, talvez, uma reunião cansativa e superficial, mas, se transformam, gradualmente, em confissões emocionadas de alegria e orgulho. Até lágrimas de  emoção, podemos testemunhar em algumas cerimônias. “O ser humano é surpreendentemente adaptável!” disse Marcosuel Sousa, ao perceber que alguns formandos apertaram o comando de Levantar a Mão, quando foram solicitados à levantar a mão para o juramento, o que provocou muitas risadas, pois, reflete que, para alguns, já é tão natural, a utilização das ferramentas virtuais que as analogias são automáticas.

Tudo isto se deve à condução dos organizadores e dos membros da Mesa Virtual, que são, em presença constante: o Presidente Samuel Prado que brinda os presentes com muito conhecimento administrativo e cases do dia a dia da profissão , a Diretora Consuêlo Leal, que sempre estimula os formandos ao entusiasmo e orgulho da profissão, citando o Artigo 3º do Código de Ética, a Secretária Executiva, Ana Lúcia Chaves que traz informações cheias de conteúdo para o exercício da profissão,  o Superintendente Marcosuel Sousa, que organiza o evento com muito esmero,  trazendo o bom humor e a analogia do virtual com o presencial  e a colaboradora Vaneza, que com sua costumeira doçura e simpatia, aliadas à  muita perspicácia, mantém a informação constante para os formandos nos comentários da sala de reunião criada para o evento. Estes atores são os que estão sempre presentes, porém, em cada solenidade virtual, entram diversos membros da Diretoria ou Conselheiros, para formularem votos de Sucesso para todos, hoje, por exemplo, tivemos a presença do segundo vice-presidente, Francisco Helder Sampaio, que de forma cordial, emprestou seu conhecimento, em forma de mensagem positiva para todos os formandos!

É claro que nos bastidores, contamos com uma equipe competente que organiza toda a parte administrativa, que propicia a entrega dos números do CRECI, para todos os formandos.

A formanda escolhida para prestar o Juramento em nome da turma foi Gabriela da Conceição, que, ao terminar, foi ovacionada com muito entusiasmo e emoção pelos presentes.

Ao final da cerimônia que foi aberta com a execução do Hino Nacional, exatamente como fazemos, presencialmente, o Superintendente Marcosuel Sousa, abriu os microfones para depoimentos espontâneos de alguns formandos, que emocionados, revelaram a satisfação em fazer parte da classe e o orgulho por fazerem parte do Conselho.

De acordo com a Coordenação da Secretaria Administrativa do CRECI, neste ano, já tivemos, até este mês de Julho, cerca de 700 novos Corretores de Imóveis – PF e cerca de 70 Pessoas Jurídicas inscritas no Conselho.

O CRECI BAHIA DESEJA SUCESSO PARA TODOS OS FORMANDOS!

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 09/07/2021

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.