Operação Princesa do Sertão – O Sucesso do Trabalho em Equipe!

O expressivo resultado da Operação Princesa do Sertão, realizada na cidade de Feira de Santana, no período de 03 a 08 de dezembro de 2018, movimentou o mercado imobiliário da cidade.

Os excelentes resultados aconteceram em virtude de uma gama de ações do Conselho Regional de Corretores de Imóveis que fazem parte da nova estratégia de abordagem e planejamento, decididas para o ano de 2019, que já foram postas em prática, no final de 2018.

Foi um longo e detalhado estudo de logística, incorporando vários departamentos: Presidência, Superintendência, Coordenadoria de Fiscalização, Delegacia Regional e Ouvidoria. No alinhamento de ações, o CRECI também contou com o importante apoio da Polícia Militar de Feira de Santana.

O Presidente Samuel Prado ansiava por resultados mais eficazes nas diligências para coibir o exercício ilegal da profissão e resolveu trabalhar de forma conjugada com todas as informações dos departamentos.

Depois de várias reuniões, para análise de casos e das importantes denúncias feitas através do Setor da Ouvidoria, foi montado um planejamento e designados os Agentes Fiscais que participariam da Operação. Foram eles: Adailton Mendes Cerqueira, Antônio Jorge Vasconcelos Silva, Cláudio Santos Santa Bárbara, Márcio Conceição Lopes, Milton Santana Lima Filho e Antônio Alves de Oliveira Neto.

É importante ressaltar o grande empenho do Delegado Joilson Nunes e do Subdelegado Humberto Mascarenhas, principalmente, no contato com a Polícia Militar da cidade. A colaboração da Assistente Administrativa locada na Delegacia Regional de Feira, Verônica Carneiro, também foi importante para o sucesso da missão.

No período de 03 a 08 de dezembro foram lavrados 90 Autos de Constatação, 37 Notificações e 14 Autos de Constatação por Exercício Ilegal, isto tudo em apenas 05 dias!! Foram visitadas 63 Pessoas Físicas dentre eles, Corretores de Imóveis e contraventores e 41 Pessoas Jurídicas.

Algumas situações já estavam sendo observadas há algum tempo e foram desmascaradas, em um momento favorável para aplicação da Lei. Profissionais impedidos de atuar que estavam trabalhando, Imobiliárias que permitiam a inadequada atuação de estagiários e principalmente contraventores agindo como se fossem corretores de imóveis.

Além do Auto de Constatação foram registrados vários Termos Circunstanciados junto a 2ª Circunscrição Policial de Feira de Santana. “ Foi um verdadeiro trabalho em equipe e os resultados foram significativos! Tenho certeza que a implantação dessa estratégia conjugada nos renderá resultados muito mais eficientes, em menos tempo, refletindo na Sociedade e entre os próprios corretores de imóveis a força da classe de corretores de imóveis que só desejam extirpar do seu meio, os contraventores que denigrem nossa honra!” disse, satisfeito o Presidente Samuel Prado.

Veja abaixo os números do Relatório desta diligência em Feira de Santana, na Operação Princesa do Sertão.

Foto: Endomarketing Blog

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 06/02/2019

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.