Ouvidoria: Resultados Positivos

Em 01/08/2016 o CRECI-BA implantou o setor de Ouvidoria, com objetivo de ampliar a interação entre o Conselho e a Sociedade.  Através deste formato, é possível que a instituição ouça os cidadãos e tenha a possibilidade de emitir respostas de forma direta, segura e sem burocracia, visando agregar mais qualidade nos serviços oferecidos aos corretores de imóveis e à comunidade em geral.

Ao fim do primeiro período de atividade (ano de 2016) o setor recebeu um total de 132 manifestações das quais, aproximadamente, 80% foram referentes à denúncias para averiguação da prática de exercício ilegal da profissão, entretanto, a Ouvidoria está habilitada a receber outros tipos de manifestações entre: solicitações de informação, reclamações, dúvidas, críticas/opiniões, sugestões e elogios, registros que também são de grande valor para o aprimoramento da prestação dos serviços do Conselho.

Todas as demandas recebidas são encaminhadas aos setores competentes para que sejam tratadas e tomadas às devidas providências, seja apurando os fatos denunciados, coletando dados para emissão de soluções a questionamentos e/ou dúvidas, ou até mesmo utilizando informações para resolver questões estratégicas de gestão observadas a partir das manifestações acolhidas.

Desde o início do ano de 2017,  já foram recebidas cerca de 240 mensagens pela Ouvidoria, sendo a maior parte, de denúncias da prática ilícita da profissão de corretor de imóveis.

O Setor de Ouvidoria tem o prazo máximo de 20 dias, conforme a Lei nº 12.527/2011, para emitir respostas, mesmo que intermediárias, sobre o assunto registrado pelo manifestante. Em alguns casos, não conseguimos enviar a conclusão gerada, por se tratar de registro anônimo. Essas manifestações correspondem a cerca de 40% do total das demandas recebidas.

Uma solução para evitar que o manifestante fique sem resposta é que ele indique um e-mail, que permita esta comunicação, o que nos possibilitará o envio do resultado apurado, podendo o indivíduo solicitar a reserva de sua identidade.

A Ouvidoria do CRECI-BA está trabalhando para atender todas as solicitações registradas, com agilidade e sigilo e,  aguarda o envio da sua manifestação através dos nossos canais:

 

Jamile Ribeiro
Ouvidora CRECI-BA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 19/06/2017

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.