Qualificação de Gestores!

Bom serviço requer capacitação!

A administração de um Conselho é um trabalho que requer um profundo conhecimento das leis que regem uma Autarquia Federal, além das normas do Tribunal de Contas da União, que, a cada dia está mais exigente com os Conselhos de Classe.

O diretor tesoureiro do Creci Ba, Mário Augusto Almeida e o superintendente Marcosuel Sousa participaram do Curso de Governança Corporativa Pública, aplicável aos Conselhos de Fiscalização Profissional, com base nas orientações do TCU. O curso foi realizado na cidade de São Paulo, nos dias 06 e 07 de novembro. Entender das diretrizes e exigências dos órgãos regulamentadores é fator preponderante, para quem faz parte da gestão de uma estrutura autárquica.

Muitas vezes, quem está de fora, crê que algumas decisões são oriundas de postura subjetiva dos gestores, sem saber que eles estão apenas seguindo as regras impostas para o funcionamento de uma Autarquia Federal, caso contrário, quem sofrerá sérias penalidades serão os próprios. Os Conselheiros, Diretoria e Presidente dos CRECI’s não recebem nenhuma remuneração pelo trabalho prestado.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 09/11/2017

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.