Reunião entre Caixa Econômica e Corretores de Imóveis

A reunião do dia 17 de Julho, no prédio da Superintendência da Caixa Econômica Federal, no Costa Azul, começou com um saboroso café da manhã oferecido para cerca de 90 corretores de imóveis presentes.

O objetivo do  encontro foi esclarecer detalhes do convênio firmado entre o CRECI e a CEF para a venda dos imóveis adjudicados.

O evento foi aberto por José Anselmo Lopes Cunha, Superintendente da Caixa, que registrou o empenho da CEF,  em priorizar o relacionamento com os corretores de imóveis, o segundo a falar foi o Presidente do CRECI, Samuel Prado que registrou a satisfação com o convênio, ratificando a real intenção da Caixa, em eliminar a morosidade da análise e aprovação de cadastros, solicitados por corretores de imóveis, designando para isso, um Coordenador do Convênio CEF/CRECI, o Conselheiro Francisco Helder Sampaio que tem a função de agilizar o contato com a Caixa, durante o credenciamento e eventuais negociações do corretor de imóveis.

Durante o evento, foram entregues a Relação de todos os imóveis disponíveis na Venda Direta, assim como a relação de imóveis das Concorrências Públicas 43,44 e 46/2017.

Sobre Concorrências e Leilões, foi esclarecido pelo Gerente de Filial, da Gerência de Alienação de Bens, Luis Bisneto, que existem prazos para a realização de leilões e concorrências públicas e, após estes processos, os imóveis entram em Venda Direta, estágio que interessa, mais intensamente aos corretores de imóveis, já que além de maiores possibilidades de ação, também existe a garantia do recebimento dos honorários, pagos diretamente pela Caixa .

Todo o passo a passo do credenciamento para o convênio,  foi explicado tanto pelo Gerente Bisneto, quanto pelo Gerente Regional da Superintendência Salvador, Ricardo Lara,   tendo a parte de financiamento ficado a cargo da Gerente Geral da Ag. Avenida Garibaldi, Glaucia Pinto.

Foram feitos inúmeros questionamentos, por parte dos corretores presentes, que foram, imediatamente, respondidos pelos representantes da CEF.

Era nítida e real, o posicionamento atual dos integrantes da Caixa Econômica em reconhecer a necessidade de agilizar o processo de trabalho dos Corretores de Imóveis que direcionam seus clientes para a obtenção de financiamentos para a compra da casa própria.

Estavam presentes, além do Presidente Samuel Prado e do Conselheiro Francisco Helder Sampaio, o Diretor Tesoureiro, Mário Augusto Almeida, a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal, a conselheira Luzia Magna de Faria e o Conselheiro Wilson Bispo dos Santos.

Dentre os representantes da Caixa Econômica, além dos mencionados acima, estavam: Luis Galvão, Gerente Geral da Agência Pituba Privilege, Tarsio Muniz, Gerente Pessoa Física e Suze Mariana, Gerente Pessoa Física, Agência Pituba Privilege.

A reunião alcançou o resultado esperado: os corretores presentes constataram o verdadeiro empenho dos representantes da CEF, numa maior aproximação e um relacionamento mais ágil e eficaz, neste convênio.

“O convênio para a venda direta dos imóveis adjudicados é de interesse de ambas as partes, só faltavam alguns ajustes na parceria, para que os corretores de imóveis pudessem sentir a segurança necessária para começar a trabalhar este produto. O Edital é bem detalhado e é necessário que seja bem observado pelo corretor que vai se credenciar ao convênio. O Conselheiro Francisco Helder foi designado por nós e terá um importante papel como elemento de ligação entre o corretor de imóveis e a CEF, no caso de ocorrerem dúvidas ou eventuais problemas. O importante é  ampliar as possibilidades de trabalho do corretor de imóveis!” disse o Presidente do CRECI, Samuel Prado.

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 18/07/2017

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.