Vitória da Conquista: Edição Especial do Projeto Corretor Capacitado

Antes de começar a Edição Especial, do Projeto Corretor Capacitado, na cidade de Vitória da Conquista, no dia 22 de novembro, a população conquistense acompanhou através da mídia radiofônica e televisiva, o alerta para a “Campanha Exija o Creci”, divulgada pelo Conselho, desde o início do ano. O Assessor Jurídico do CRECI, Wendell Leonardo , que foi um dos palestrantes foi o entrevistado da TV Sudoeste, afiliada da TV Globo, no Jornal de Meio Dia. Ele foi acompanhado do Delegado Regional do CRECI, na cidade, Ariosvaldo Antunes, que foi o anfitrião, na oportunidade.

BASTIDORES

Um grande evento precisa de uma equipe unida e dedicada ! E nesta Edição Especial, do Projeto Corretor Capacitado, não foi diferente!

Sob a batuta da Diretora de Eventos, Consuêlo Leal e a colaboração de muitas pessoas, as coisas vão tomando forma, até estar tudo prontinho para os corretores de imóveis. A equipe de Salvador, apesar da distância, esteve a postos, no suporte, Ana Lúcia Chaves, o Superintendente Marcosuel Sousa e a equipe de Comunicação. Mas, no local do evento, todos se disponibilizaram, inclusive, o palestrante Wendell Leonardo, que atuou na produção de fotos, o delegado Ariosvaldo e o ex-delegado, Ubirajara, nos contatos, com apoiadores e imprensa, o Agente Fiscal, Luciano montou as bandeiras e o evento foi sendo construído, com muita dedicação e Zelo! O importante é a proposta desta gestão: Trazer conteúdo de relevância para a classe!

A Edição Especial, do Projeto Corretor Capacitado realizada no auditório do CEMAE, começou com muita emoção. Como Mestre de Cerimônia, a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal que, após a execução do Hino Nacional, conclamou o Presidente Nilson Araújo, o Delegado Regional do CRECI, Ariosvaldo Antunes, o Subdelegado Diego Nery e um grande colaborador, neste evento, o ex-Delegado Regional, Ubirajara, que, não mediu esforços para apoiar a Delegacia Regional.

HOMENAGEM

Também foi feita uma homenagem para o corretor de imóveis, Roberto de Jesus Ferreira, CRECI 7153, uma referência profissional, no mercado da região, falecido em Setembro deste ano. O Presidente Nilson Araújo dedicou algumas palavras, em nome do CRECI, pela representatividade do colega junto à classe e um representante dos amigos e família, Aderban Rocha Dias, corretor de imóveis, CRECI 4104, também proferiu palavras de muito carinho e saudade. Recebendo uma placa de homenagem póstuma.

O CRECI BAHIA recebeu inúmeros apoios que viabilizaram a realização do evento. Em virtude de algumas normas e determinações, tanto do COFECI, como do TCU – Tribunal de Contas da União, a Autarquia Federal não deve realizar algumas despesas, precisando por isso do apoio de colaboradores. Um destes apoios, veio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a concessão do belo auditório, com capacidade para 400 pessoas. A Prefeitura foi representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira que se dirigiu a plateia para a saudação e reconhecimento da importância do setor imobiliário para a economia da região. Após sua fala, o Secretário recebeu uma placa, em agradecimento pelo apoio ao evento.

A presença do corretor de imóveis, Manoelzito Rocha foi registrada.

Mas, este foi só o início……agora vem o mais importante: As Palestras!

PALESTRAS

No Projeto Corretor Capacitado, a primeira palestra foi “Corretor Empresário”, com a Auditora Fiscal da Receita Federal, Maria Helena Nunes, que falou sobre a responsabilidade, direitos e deveres de um Empresário e provou que tudo na vida tem os prós e os contras, sendo necessário que coloquemos na balança as prioridades, de acordo com nossas demandas.

Logo após foi a vez da palestra de Luan Ferreira, Agente de Investimentos, produtor de NFTs e Projetista no Metaverso, que, graças a Deus, foi pessoalmente, (rs) e não através do metaverso ou alguma imagem holográfica… Luan interagiu com a plateia, respondendo a todos os questionamentos. O palestrante recebeu a placa de agradecimento do corretor de imóveis, Delmiro Baqueiro.

Presente: Segue pequeno trecho da palestra, de Luan Ferreira para quem não esteve presente.

A terceira palestra do turno da manhã, foi com Luciano Bomfim, Engenheiro Civil e Delegado Regional do Sinduscon Bahia. Bomfim navegou pelo tema “Incorporação no Mercado Local”, logo após, recebeu uma placa de agradecimento do CRECI, das mãos do Presidente Nilson Aráujo e do Delegado Ariosvaldo Antunes.

A palestra ministrada pelo Assessor Jurídico do CRECI BAHIA, Wendell Leonardo, com o tema Parcelamento do Solo Rural, obteve toda a atenção da plateia. Com sua didática tranqüila e seqüencial, o Professor Wendell discorreu sobre o assunto com propriedade, trazendo à baila, pontos cruciais para a introdução do tema. É importante para qualquer corretor de imóveis, principalmente, para o que trabalha no interior, a obtenção de um conhecimento, mesmo que básico do tema, porque mesmo que ele vá fazer parceria com um colega especialista no assunto, ele tem que ter alguma noção do assunto.

 

O Presidente, do CRECI BAHIA, Nilson Araújo fechou com chave de ouro as palestras, da Edição Especial, do Projeto Corretor Capacitado, de Vitória da Conquista.

Com o importante tema, Responsabilidade Civil e Criminal do Corretor de Imóveis, o Mestre alertou para a delicada seara, em que o corretor de imóveis se envolve, nas transações imobiliárias, necessitando de muita capacitação e conhecimento de Leis para transitar de forma mais tranquila, neste âmbito.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 30/11/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.