Parceria SETUR e CRECI BAHIA para Turismo de Negócios

O CRECI BAHIA recebeu um convite, através de Ofício, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) para uma reunião, no dia 09 de novembro, terça-feira, às 10 horas.

O convite era extensivo a todos os Conselhos Regionais Profissionais da Bahia com o objetivo de fortalecer as atividades turísticas ligadas a eventos corporativos, fomentando o turismo de negócios.

O Presidente Samuel Prado, nomeou a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal para representá-lo, acompanhada da Assessora de Comunicação, Fernanda Fernandes, para fazer o registro jornalístico.

O Secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, apresentou um programa de retomada do turismo no estado, com relevância para a prospecção de eventos de negócios, Congressos e Seminários e um grande interesse em fortalecer o Turismo, no interior do Estado. Os 1.100 km de costa marítima e as 13 Zonas Turísticas do estado da Bahia foram detalhadas com orgulho, pelo Secretário Bacelar.

Todos os presentes tiveram conhecimento da situação da infraestrutura, conectividade aérea e investimentos públicos e privados, ratificando que a Bahia está preparada para receber visitantes e turistas, assim como, sediar congressos e seminários.

“Esse é o primeiro de uma série de encontros que vamos realizar com os conselhos profissionais, responsáveis pela captação de eventos importantes, que potencializam o nosso turismo e projetam a imagem da Bahia. Essa união do Governo do Estado com as categorias será a força motriz para incrementar o segmento, a partir de agora”, ressaltou o secretário Bacelar.

Após a apresentação do vídeo detalhado sobre a oferta hoteleira, malha aérea e zonas turísticas, além do detalhamento sobre questões de biosegurança sanitária e Capacitação e Qualificação de mão de obra foi dado voz aos representantes dos Conselhos.

De tudo que foi falado, pela SETUR, o mais importante para os corretores de imóveis, além, é claro, da oferta de parceria, com o Conselho, foi a ampliação da malha aérea doméstica, no interior da Bahia, mas, também, apresentando voos diretos para inúmeros locais no Brasil e exterior.

A Diretora de Eventos, Consuêlo Leal pediu a palavra, reportando com propriedade, as questões relativas à nossa classe, mencionando inclusive, a satisfação em poder contar, com a parceria da Secretaria de Turismo para a realização de nosso Seminário Anual, no ano de 2022, no Centro de Convenções da Bahia.

ASSISTA A APRESENTAÇÃO DE CONSUÊLO LEAL

CLIQUE ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO DA SETUR

Apresentação Secretaria de Turismo – Nov 2021

Fonte: ASCOM (SETUR)

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 12/11/2021

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.