O Corretor de Imóveis é o homenageado no dia 27 de Agosto!

O dia 27 de Agosto registra uma data muito importante para o mercado imobiliário.

Neste dia, em 1962, foi promulgado o Decreto de Lei nº 4.116, que regulamentou a profissão de Corretor de Imóveis, resultando na fundação do Sistema Cofeci – CRECI.
Mesmo depois de revogado o decreto e substituído pela lei n° 6.530/78, a data, ainda muito significativa para a luta da classe, passou a ser o dia em que celebramos o papel fundamental que a profissão exerce na sociedade e no mercado, o Dia Nacional do Corretor de Imóveis.
O CRECI BAHIA, em comemoração  a esta data,  promoveu a Semana da Cultura Imobiliária, uma semana inteira de capacitação com palestras com temas relevantes, ministradas por feras do mercado imobiliário e também, lançou uma Campanha Institucional, visando alertar a Sociedade, da importância de se exigir o CRECI do profissional contratado, validando o exercício legal da profissão.

“A inauguração de nossa nova sede, neste ano de 2022, ainda sob a coordenação, do nosso saudoso Presidente Samuel Arthur Prado, a realização da Semana da Cultura Imobiliária e a promoção da Campanha Institucional, tão reivindicada pela classe, são apenas algumas ações que demonstram o direcionamento da gestão administrativa do Conselho, para pontuar a valorização de nossa profissão diante da Sociedade!” disse Nilson Araújo, Presidente do CRECI BAHIA.

Como tem sido recorrente,  a reclamação da classe quanto à atuação clandestina de alguns Porteiros, Síndicos e Zeladores, nas transações imobiliárias. Por este motivo, decidimos que o tema de nossa Campanha Institucional de Outdoors seria voltado a este setor que tanto tem prejudicado os profissionais e também à Sociedade, com atuações desastrosas, causando muitos prejuízos para proprietários de imóveis e inquilinos.

Dez placas de outdoor com um conceito de confiança conjugado com a hashtag #EXIJAOCRECI, procuram alertar a Sociedade, para a extrema importância de conferir o registro do  profissional contratado, visando maior atenção para o exercício ilegal da profissão de alguns porteiros, síndicos e zeladores, que transformam o sonho da casa própria em um terrível pesadelo! As placas  estão sendo veiculadas na Capital e Lauro de Freitas.

O Sistema Cofeci-Creci também  preparou uma homenagem especial para os corretores de imóveis brasileiros, na celebração dos 60 anos da regulamentação profissional da categoria. O cantor Toquinho gravou versão da música “O Caderno”, sucesso de sua autoria, com uma nova letra, de autoria da jornalista Mirelle Costa, assessora de comunicação do CRECI CE, dedicada a valorizar a atuação do corretor de imóveis e seu relevante papel na conquista da casa própria pelos brasileiros.

O CRECI BAHIA DESEJA PARABÉNS PARA TODOS OS CORRETORES DE IMÓVEIS DA BAHIA!

 

 

 

 

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 27/08/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.