4a Entrega de Carteiras Turno Tarde

No turno da tarde do dia 22 de setembro, o auditório também foi composto com 80 formandos, somando um total de 160 novos corretores de imóveis, neste dia. Este evento tem um lugar especial na agenda do Conselho, pois reflete a evolução do nível de valorização da profissão. A própria demanda representa o novo lugar da carreira de Corretor de Imóveis, junto à Sociedade. Profissionais de outras áreas, inclusive de nível superior, adentram no segmento imobiliário, em virtude do novo conceito valorizado, adquirido, no decorrer dos anos.

A Mesa Diretora foi composta por: José Alberto Vasconcellos, 2º Vice-Presidente e Diretor de Patrimônio, Lucinete Gomes Mota, Diretora Secretária, Anderson Pina, Diretor 2º Tesoureiro, Consuêlo Leal, Diretora de Eventos, José Carlos Coelho, Conselheiro, Francisco Moura, Delegado de Lauro de Freitas, Jaime Pereira, Conselheiro e Amélia Teixeira, Conselheira.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino da Bahia o Presidente da mesa, José Alberto passou a palavra para o Superintendente Marcosuel Sousa que  fez uma síntese das orientações administrativas, comumente explanadas pelo Diretor Tesoureiro Mário Augusto que não pôde estar presente, na oportunidade. O Superintendente também pediu 1 minuto de silêncio em homenagem ao corretor de imóveis, Roberto Lopo que faleceu em um episódio de violência urbana, muito triste, no decorrer da semana.

Os depoimentos dos membros da Mesa foram todos repletos de histórias emocionantes. Relatos de vida, do começo na profissão, ricos exemplos de determinação, superação e resiliência.

O 2º Vice-Presidente, José Alberto, com o bom humor e simpatia que lhe são peculiares, contou que começou escondido dos pais, que, na época, não admitiam que o filho fosse corretor de imóveis. Mais tarde ele cursou Geologia e Direito, mas, disse orgulhoso que, não exerce nenhuma delas, porque ele é Corretor de Imóveis, com muito orgulho e construiu sua vida e uma família com a sua profissão.

A Diretora Secretária, Lucinete Mota também deu seu testemunho, se declarando mãe e avó orgulhosa da profissão que tem, cumprimentou os formandos

O Delegado Moura cumprimentou os formandos de Lauro de Freitas e disponibilizou a Delegacia de Lauro para todos os corretores de imóveis, como suporte, se necessário.

O auge dos depoimentos foi do Conselheiro Jaime Pereira, que aos 86 anos se declarou cheio de projetos e expectativas, dotado de grande humor e simpatia, ele conquistou a plateia que o saudou pelo relato.

O Conselheiro José Carlos Coelho também esboçou sua história na profissão deixando todos surpresos com o número do seu CRECI 196!!

O  Conselheiro Anderson Pina que, apesar de ser o mais jovem de todos, já possui um perfil robusto no segmento imobiliário, sendo muito bem relacionado e muito bem situado na profissão,  saudou os formandos, desejando  sucesso para todos.

A Diretora de Eventos, Consuêlo Leal sempre bem humorada e alto astral, brincou com os formandos, falando também sobre a importância da capacitação e como sempre faz nestas ocasiões, enalteceu a Ética e o Orgulho da Profissão, citando o inciso 1 do artigo terceiro do Código de Ética da Profissão.

A Conselheira Amélia Teixeira comunicou a assinatura da portaria que implementa a Comissão da Mulher Corretora de Imóveis – CRECI PARA ELAS, detalhando o planejamento e agenda inicial das ações e enumerou as mulheres membros que são: a Diretora Secretária, Lucinete Gomes Mota, a Coordenadora da Comissão, Neuza Marques e a Subdelegada de Alagoinhas, Camila Costa.

A Paraninfa, escolhida pelo CRECI BAHIA,  para esta 4ª Turma, com o objetivo de facilitar, para todos que vêm de escolas diversas, foi a Corretora de Imóveis, CRECI 7913, Amélia Teixeira. Com mais de 25 anos de profissão, sendo membro da CRECICON, Comissão de Atendimento ao Consumidor e membro da nova Comissão da Mulher Corretora de Imóveis – CRECI PARA ELAS, a também pedagoga, Amélia é uma profissional muito respeitada no mercado. O discurso de saudação para  os afilhados, foi embasado de experiências e aconselhamentos de grande utilidade para os que estavam ingressando na profissão.

Depois do discurso, Amélia recebeu uma placa do CRECI, em nome da Turma, agradecendo pela sua representação.

O formando que prestou o juramento em nome de todos os formandos, foi Jayme da Gama Sobrinho. No momento que subiu ao púlpito, Jayme se emocionou muito, ao registrar a tristeza pela perda do grande amigo, Roberto Lopo, que foi citado, anteriormente, no evento. Após prestar o juramento , sendo acompanhado por todos os colegas, Jayme recebeu a credencial das mãos de José Alberto e logo após, das mãos das próprias filhas que estavam presentes na solenidade.

A alegria e orgulho dos formandos estavam evidentes, em cada olhar mas, o momento mais emocionante foi quando o formando Cesar Lima Rezak subiu acompanhado de sua mãe Joselita Lima Resak, de 86 anos e quando ele recebeu a carteira de suas mãos, ela o abraçou com todo carinho, agradecendo a Deus e registrando que ele era merecedor desta conquista. Todos se emocionaram muito.

Ao final do evento, as manifestações de alegria culminaram com a foto oficial da turma e com um divertido vídeo proposto pelo Superintendente Marcosuel Sousa para publicação nas redes sociais.

O CRECI DESEJA SUCESSO PARA TODOS OS FORMANDOS!

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 24/09/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.