Um Evento Inesquecível: Descomplicando com Elas!

No dia 07 de julho, o engajamento e a energia do público no evento “Descomplicando com Elas” ratificaram que a Comissão Feminina “Creci para Elas” era o complemento perfeito para fortalecer a conexão entre os corretores de imóveis e o Conselho. O CRECI tem se dedicado, há muito tempo, a promover uma maior integração com os corretores de imóveis por meio de diversas iniciativas, como o Projeto Corretor Capacitado, Lives, palestras, a implementação de 12 Delegacias no interior, a oferta de cursos de capacitação online semanais, o Clube Colibri de Vantagens, entre outras ações que têm fortalecido esse relacionamento.

A criação da Comissão Feminina no final do ano passado (2022) veio complementar esse cenário, proporcionando acolhimento e atenção especial às corretoras de imóveis, em sintonia, com a resolução de problemas discriminatórios culturais que, infelizmente, repercutem em nossa sociedade.

Um grupo de conselheiras da Autarquia decidiu unir forças, oferecendo acolhimento, conhecimento e, o mais importante, escuta. Seguindo o lema: “Juntas somos mais fortes”, elas se disponibilizam, para oferecer apoio e orientação. São elas: A Coordenadora, Neuza Marques, Lucinete Gomes, Maria Amélia Teixeira, Camila Costa, Inamara Sousa e Deboralice Senna, além de outras colaboradoras.

O evento “Descomplicando com Elas” foi, cuidadosamente, planejado e o resultado foi Sucesso! Todo o evento foi transmitido online, através do instagram do CRECI BAHIA, para todo o Brasil.

Ao meio-dia da sexta-feira, o mezanino da sede do CRECI se encheu de cores e aromas, ao som de uma apresentação de voz e violão, de alto nível, com a corretora de imóveis, Silvana, com uma decoração que exaltava a força feminina, incluindo fotos de mulheres ícones de nossa história. Ao chegar para o credenciamento, todas as mulheres receberam um delicado broche representativo da Comissão.

O  Mestre de Cerimônias, Marcosuel Sousa convidou a funcionária do CRECI, Kiele Souza, para interpretar o Hino Nacional, e,ela emocionou todos os presentes, com sua poderosa voz.

O Presidente Nilson Araújo fez a abertura do evento, elogiando a iniciativa da Comissão e registrando e agradecendo a presença do Presidente do CRECI Sergipe, André Cardoso, e sua esposa Cristina Muniz, Coordenadora do Grupo de Trabalho CRECI MULHER, na região. Além de prestigiar a Bahia, eles estavam presentes, em prol da palestra que foi proferida pela Assessora de Comunicação, daquele regional,  Tainah Quintela. Cristina Muniz falou sobre o trabalho que faz no Creci Sergipe e elogiou a Comissão da Bahia.

A apresentação do Creci para Elas foi feita pela Coordenadora Neuza Marques que expressou o propósito da Comissão, agradecendo aos 15 apoiadores, à equipe e, principalmente, ao público presente no evento.

O Projeto Estrela da Manhã, de Lauro de Freitas foi o escolhido para receber os cerca de 170 quilos de alimentos, doados a título de ingresso simbólico. E o momento mais emocionante do evento. foi quando a Sra. Rita Santana, responsável e fundadora da organização, sem fins lucrativos Projeto Estrela da Manhã, falou sobre a importância do projeto. As palavras dela, simples e tocantes, trouxeram à tona, toda a dor e  dificuldades enfrentadas, por ela, justificando o motivo pelo qual fundou o Projeto. Foi verdadeiramente uma lição de vida!

Em seguida, ocorreu um Painel, com as corretoras de imóveis de sucesso, Maria Amélia Teixeira, abordando a Captação de Imóveis, Camila Costa, falando sobre Redes Sociais, e Neuza Marques, discutindo Administração e Locação Urbana. Elas compartilharam conhecimento, experiências e simplicidade, facilitando o entendimento dos temas.

Todas as perguntas da plateia foram respondidas e o público elogiou o desempenho de cada uma das palestrantes.

A palestra de Tainah Quintela, com o tema “A Comunicação Importa!”, provocou reflexões sobre posicionamento, propósito e imagem pessoal e profissional. Também foi muito elogiada. E ao final, recebeu uma placa de agradecimento das mãos do Presidente Nilson Araújo, em nome do CRECI.

Os sorteios realizados no encerramento,  pelo Mestre de Cerimônias, Marcosuel Sousa e pela Diretora de Eventos, Consuêlo Leal, foram momentos de muita alegria e diversão, seguidos por uma confraternização no mezanino, com um delicioso lanche, ao som de música de alta qualidade.

Neuza agradeceu aos funcionários do CRECI que colaboraram com o evento, como a Secretária Ana Lúcia Chaves, o Superintendente Marcosuel Sousa, Kiele Souza, Natan, Felipe, Agnaldo e todos os que se dedicaram para tornar o evento um sucesso.

CLIQUE AQUI para obter seu Certificado de Participação.

Telefone de Contato da Sra Rita Santana, Fundadora do Projeto Estrela da Manhã, em Lauro de Freitas: (71) 993558464

04 fotos do auditório com créditos para @aledredias.fotoevideo

É importante mencionar também os 15 apoiadores, que permitiram às organizadoras a oferta de música, broches, prêmios sorteados no encerramento, lanches e outros mimos, que não seriam possíveis, em virtude das limitações da Autarquia. Portanto, registramos aqui o agradecimento a cada um, que apoiou a Comissão Creci para Elas:

 

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

 

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 10/07/2023

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.