42ª Edição do Projeto Corretor Capacitado em Salvador

A 42ª Edição do Projeto Corretor Capacitado teve um conteúdo muito elogiado, por todos os presentes! Foram dois os temas abordados em duas riquíssimas palestras que agregaram muito conhecimento a todos os presentes.

Na ocasião, o vice-presidente Nilson Araújo representou o Presidente Samuel Prado, dirigindo palavras de estímulo e elogios aos corretores presentes, pelo interesse em adquirir conhecimento, ressaltando sua máxima, “que conhecimento é poder!”

A primeira palestra, ministrada pelo advogado especialista em Direito Tributário, Marcelo Nogueira Reis, versou sobre IPTU E ITIV em Salvador, e,  o advogado abordou questões legais, inéditas para todos os presentes, inclusive, ressaltando a necessidade de todo corretor de imóveis conhecer a Lei 9215/2017 – Lei Revitalizar que fala sobre isenções de IPTU, imóveis tombados pelo IPHAN, isenção de ISS para construtoras e outras importantes questões.

Após a palestra, Marcelo Nogueira Reis recebeu um certificado de agradecimento do CRECI BAHIA, das mãos do Diretor Pedagógico, Noel Silva.

Neste momento, houve um pequeno intervalo para um delicioso coffee break que foi saboreado por todos os presentes.

A advogada especialista em Direito Imobiliário, Layanna Piau ministrou a segunda palestra sobre As averbações nas matrículas do imóveis. A perspectiva abordada por ela, alertou os corretores de imóveis quanto aos cuidados a serem tomados, quanto à solicitação de certidões nas transações imobiliárias.

Foi o vice-presidente Nilson Araújo que entregou o certificado de agradecimento do CRECI BAHIA, para a advogada Layanna Piau, após a palestra.

As duas palestras tiveram total interatividade com a plateia. Os palestrantes responderam a todos os questionamentos, com clareza e empenho

O Superintendente Marcosuel Sousa, apresentou o evento e trouxe as boas notícias: resultado da doação solicitada para ingresso nas palestras: 96 quilos de leite em pó e o sorteio de uma entrada para uma palestra, na noite daquele mesmo dia, Como se tornar um Especialista em Vendas, com Thiago Concer, realizada pela CIN- Capital Intelectual.

As instituições sorteadas, após sugestões dos presentes, para receberem a doação do dia, foram: Fraternidade Espírita Irmã Scheila, na Pituba, indicada  por Yara Rocha Martins, CRECI 21.967, Hospital Aristides Maltez, indicado por Lygia Teles Souza, CRECI 21.450 e o Gacc Bahia – Criança com Câncer, de Pau da Lima, indicado por Erotildes Silva, CRECI 19293.

A corretora de imóveis que ganhou o sorteio para assistir a palestra de Thiago Concer foi Luciane Menezes, CRECI 18112.

Registramos a presença dos conselheiros Marcelo Alcântara e Mário Bello.

Todo o evento foi gravado pelo colaborador Natan Santos, funcionário da Superintendência do CRECI,  e o material  publicado no canal do conhecimento, no Youtube.

O CRECI BAHIA agradece o imenso apoio da Faculdade Baiana de Direito, local de realização  do evento.

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 09/07/2017

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.