51 Edições visando o Sucesso do Corretor de Imóveis

No dia 18 de Julho, de 08:00 às 12:00 horas, no auditório do Suarez Trade, a 51ª Edição do Projeto Corretor Capacitado refletiu a mudança de perfil, do atual corretor de imóveis. 114 profissionais de diferentes faixas etárias, compareceram para as palestras anunciadas e, pelo nível dos questionamentos e interações durante as palestras, pudemos constatar que todos estavam antenados com a evolução tecnológica e com o novo conceito de mercado imobiliário.

O Superintendente Marcosuel Sousa abriu o evento, como sempre, esclarecendo que as palestras não tinham a pretensão de capacitar, integralmente, o corretor de imóveis, e, sim, de despertar a atenção de muitos para novos conteúdos, suscitando o desejo de apreender novos temas, ou, no mínimo, ampliar a visão para outros horizontes, que, talvez, nunca tivessem presentes, no cotidiano de alguns profissionais.

Logo após, o Diretor Tesoureiro, Mário Augusto Almeida, representando o Presidente Samuel Prado, fez a abertura oficial do evento, desejando uma boa manhã para todos os presentes.

Em virtude de determinações do TCU, para Autarquias Federais, o CRECI precisa buscar apoios para a realização destes eventos, e, nesta oportunidade, tivemos o apoio da Homer e da Regus, empresas renomadas no mercado, que têm muitos benefícios a oferecer para o corretor de imóveis. Neste momento do Projeto, quem apresentou a Empresa para os corretores presentes, foi  LívIa, a representante do aplicativo Homer Parcerias, destacando que a adesão é gratuita e que os resultados são excelentes para os corretores, que, não perdem tempo, na busca por parcerias.

A primeira palestra foi ministrada por Franz Monteiro, que, além de corretor de imóveis, é Coach de Carreira com 25 anos de experiência nacional e internacional em liderança de equipes.

Muito bem humorado, Monteiro interagiu com a plateia, apresentando muitas novidades e dicas para o trato com clientes, e, de forma leve, porém objetiva, demonstrou que o Sucesso depende de muito esforço, trabalho e talento, mas, que o talento pode ser aperfeiçoado de forma estratégica para melhorar resultados e posturas profissionais. Ao final de sua apresentação, Franz Monteiro recebeu das mãos da Assessora de Comunicação do CRECI, Fernanda Fernandes, um certificado de agradecimento pela colaboração com o Conselho e com a classe de corretores de imóveis.

Após um breve intervalo, foi a vez da moderna e internacional, Empresa Regus se apresentar, através de Ana Maria Lejeune, sua representante que falou sobre a importância de espaços para business e co-working, para fechamento de negócios dos corretores de imóveis.

A segunda palestra foi proferida pelo corretor de imóveis, Empreendedor e Coach, Anderson Ventin, falando sobre Captação de imóveis e clientes nas redes sociais e como utilizar o Marketing Digital. Ventin desmitificou a lenda de que Marketing Digital vende imóveis. “Não existe nenhum botão mágico que clicando, irá capturar inúmeros clientes, imediatamente!! Quem consegue o cliente é o próprio corretor de imóveis, com sua postura e seus procedimentos on line.” Provando ser conhecedor e especialista no assunto, Ventin esclareceu questionamentos de utilização de alguma mídias sociais e também ensinou algumas dicas valiosas para os presentes sobre como anunciar na rede, para não ser considerado um chato pelos clientes e amigos. Anderson Ventin também recebeu um certificado de agradecimento do CRECI,  através da Assessora de Comunicação, Fernanda Fernandes.

Ao final do evento, o superintendente Marcosuel Sousa realizou o sorteio das duas instituições beneficentes que seriam brindadas com os 240 quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados, o resultado das doações solicitadas, como ingresso simbólico ao evento. As instituições sorteadas foram: A casa da criança com câncer (Martagão Gesteira) e a Casa de Acolhimento Irmã Sheila.

Agradecendo aos presentes e comunicando a realização da segunda edição, no dia 01 de Agosto, Marcosuel se despediu e deu por encerrado o evento.

Os participantes podem emitir o certificado de participação CLICANDO AQUI.

Assista ao depoimento da corretora Fernanda Gerolamo que assistiu as palestras do Projeto do CRECI

 

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 19/07/2018

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Av. Dom João VI, 289, Brotas, Salvador/BA
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.