Novos Horizontes em Porto Seguro!

No último dia 08 de fevereiro, os corretores de imóveis de Porto Seguro tiveram um dia super movimentado e muito produtivo. Tudo aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, que cedeu, gentilmente, o espaço para o CRECI BAHIA, através de uma solicitação do Delegado da Regional, na cidade, Wellington Carvalho.

A Diretora de Eventos, Consuêlo Leal e o Superintendente Marcosuel Sousa estiveram na cidade, para cumprir diversas pautas, em representação ao Presidente do CRECI, Samuel Arthur Prado que não pôde comparecer.

Em primeira pauta, Consuêlo Leal leu as duas portarias que determinavam a posse para mais um mandato do Delegado Wellington Carvalho, entregando-a para o mesmo e passando às suas mãos, a Portaria  do primeiro mandato do Subdelegado, o corretor de imóveis, Vasco Queiroz, CRECI 21.842, para que o Delegado a entregasse ao novo parceiro de representação.  Vasco Queiroz vai ampliar a abrangência do Conselho, atuando diretamente da cidade de Eunápolis.

Após os devidos cumprimentos à Mesa Diretora, foi o momento do convidado, Roberto Martins, também componente da Mesa, dirigir a palavra aos presentes agradecendo a confiança, pelo período em que esteve no cargo de Subdelegado da Regional de Porto Seguro e se colocando à disposição para colaborar com o Conselho a qualquer momento que se fizer necessário. Roberto Martins recebeu uma carta assinada pelo Presidente Samuel Prado, agradecendo a honrosa participação e o excelente desempenho durante sua gestão.

O Superintendente Marcosuel Sousa, que representava o Presidente Samuel Prado, deu andamento aos trabalhos, na segunda pauta do dia, iniciando a Solenidade de Entrega de Carteiras para os formandos presentes, que além de Porto Seguro também eram oriundos das cidades de Eunápolis, Arraial D’Ajuda e Santa Cruz Cabrália. Feita a preleção de Marcosuel Sousa, parafraseando a costumeira mensagem de Samuel Prado, foi a vez de Consuêlo Leal dirigir algumas palavras aos novos corretores de imóveis. O contexto principal de sua mensagem foi a Ética e a Capacitação.

O formando Marcelo Souza Dias, CRECI 22.968 prestou o juramento da classe em nome de todos os presentes. A colaboradora Kayse Oliveira, funcionária da 5ª Delegacia do CRECI, em Porto Seguro, deu todo o apoio ao evento. O funcionário da Delegacia de Vitória da Conquista, Joaldo Oliveira, esteve presente para prestigiar a solenidade.

Terminada a solenidade de entrega de Carteiras, e, após um coffee break o Superintendente Marcosuel Sousa e a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal iniciaram a terceira pauta do dia: uma reunião com alguns corretores de imóveis da cidade.

Esta reunião foi uma iniciativa do Presidente Samuel Prado, que apesar de não ter podido estar presente, por motivo de força maior, delegou a representação e a mediação ao Superintendente Marcosuel Sousa e ao Delegado Wellington Carvalho que ao lado de Consuêlo Leal, procuraram trazer à tona todos os esclarecimentos e questionamentos apontados por alguns corretores de imóveis da cidade.

O objetivo principal deste encontro foi o de aproximar o Conselho dos profissionais de Porto Seguro, esclarecendo o real papel do CRECI,  a responsabilidade dos corretores e do Conselho, avaliar aspectos relacionados aos interesses da classe e fazer o que for possível, diante da autoridade legal da Autarquia, para colaborar com a atuação do corretor de imóveis, a fim de manter o propósito desta gestão.

Cerca de 20 corretores da cidade estiveram presentes neste encontro, quando foram  esclarecidos também, outros pontos administrativos e questões concernentes ao cotidiano dos profissionais, como a Tabela de Honorários, CADE, obrigações com o COAF e muitos outros temas que trouxeram luz às dúvidas existentes e fizeram com que os corretores de imóveis presentes nesta reunião, saíssem satisfeitos e muito mais esclarecidos sobre o verdadeiro papel do CRECI e a importância do suporte e do credenciamento do Conselho para o exercício da profissão.

Após as 03 pautas de representação Marcosuel Sousa e Consuêlo Leal fizeram questão de prestigiar o corretor de imóveis, Roberto Martins, que foi Subdelegado em Porto Seguro, que estava lançando, nesta noite, o livro “O Prefeito”. Os dois estiveram na noite de autógrafos do colega que teve uma atuação importante na Delegacia Regional da cidade.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 12/02/2019

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.