69ª Edição do Projeto Corretor Capacitado

O Delegado do CRECI, em Lauro de Freitas, Francisco Moura e a Subdelegada Deboralice Senna eram só sorrisos, no dia 03 de Março e não era só pela bela vista do auditório do Mais Hotel. O motivo da satisfação era a realização da 69ª Edição do Projeto Corretor Capacitado, com 3 palestras para ninguém botar defeito!!!!

As analistas comportamentais, Tatiana Valente e Liz Costa começaram a manhã, com um tema forte em forma de teatro: Vitimismo e Autorresponsabilidade. Culpar os outros pela sua própria inércia é uma característica, infelizmente, muito comum, em certas personalidades e, foi falando sobre isso, com delicadeza e muita determinação e propriedade que elas encantaram a plateia. O tema instigou a todos os presentes a fazerem uma reflexão sobre o auto conhecimento e a construção independente de nosso caminho, revendo o modo de olhar para as barreiras apresentadas em nossa vida.

“Às vezes é bom a gente ouvir umas verdades, tem pessoas que nem se dão conta que agem assim e pode ser que ouvindo elas acordem do marasmo…” disse alguém da plateia.

Na segunda parte da manhã, foi a vez do Corretor de Imóveis, Coach e Economista, Anderson Ventin. O tema navegou pelas mais diversas estratégias para se captar imóveis. Com dinamismo e muita simpatia, o palestrante Ventin animou a todos e, deu muitas dicas, mostrando que, sem um mínimo de conhecimento de mídias sociais, vai ficar cada vez mais difícil para quem lida com públicos heterogêneos.

No turno da tarde, o expert Nacional e Internacional, Luiz Fernando Barcellos, Vice-Presidente da Cila, Confederação Internacional de Avaliadores Imobiliários da América Latina, demonstrou todas as técnicas que ele utiliza em suas Avaliações Imobiliárias e Perícias Judiciais. Os corretores presentes que lidam diretamente com Avaliações, elogiaram muito a apresentação super técnica e direta de Barcellos, agradecendo pela possibilidade de beberem da fonte de tanta sabedoria específica.

Após as palestras, o CRECI fez uma homenagem para o corretor de imóveis, Antonio Carneiro Cedraz , CRECI 645, que também é Conselheiro do CRECI, pelos 45 anos de trabalho. Cedraz se emocionou muito, chegando às lágrimas e registrando que tem  muito amor e paixão pela profissão. A plateia apoiou a homenagem, ovacionando o homenageado.

Foram arrecadados mais de 120 kgs de alimentos, solicitados a título de ingresso simbólico, que serão doados, em nome dos corretores de imóveis, para duas instituições de caridade, indicadas pelos presentes, através de sorteio.

O  Presidente Samuel Prado tem estado presente em todas as edições e nesta esteve ao lado do Vice-Presidente, Nilson Araújo, dos Diretores,  Mário Augusto Almeida,  Fernando Fernandes, Anderson Pina, Consuêlo Leal e Genaro de Oliveira Neto.

Os apoiadores Homer, Poupex  e Qualite Seguros  apresentaram várias facilidades e parcerias, para os corretores de imóveis.

Sendo o principal responsável pela iniciativa dos projetos, Samuel Prado,  sempre que se pronuncia durante as edições, ressalta que, a despeito de não ser a função precípua de um Conselho Profissional, proporcionar Cursos e Palestras, mas, já que não temos sindicatos ou associações que o façam, ele resolveu abraçar essa iniciativa, conduzida com muita maestria, pelo Superintendente Marcosuel Sousa, com o valoroso apoio de muitos colaboradores da Autarquia e o feed back, que vem observando, por parte corretores, tem compensado todo o esforço do CRECI, na obtenção de parceiros para as palestras, local de realização e apoiadores que supram o que não podemos fazer, em virtude de  exigências do TCU. Esta satisfação realmente é muito gratificante, principalmente, quando constatamos que nossa classe está mais unida e, principalmente, mais forte.

E foi assim, com muitas surpresas, emoção, e, principalmente, Conhecimento que terminou a 69ª Edição do Projeto Corretor Capacitado.        Crédito Fotos: @aledrediasfotografia

APRESENTAÇÃO BARCELLOS

EXEMPLO PTAM apto residencial

EXEMPLO PTAM prédio residencial (1)

APRESENTAÇÃO VENTIM

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 05/03/2020

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.