Bastidores da Semana do Presidente

Na semana passada, o Presidente Samuel Arthur Prado participou de 2 eventos on line: A Primeira Plenária Federal do Sistema Cofeci-Creci e a comemoração dos 45 anos de fundação da Ademi Bahia.

A primeira Plenária Federal do Sistema Cofeci-Creci, realizada no dia 13 de Agosto foi conduzida pelo Presidente João Teodoro da Silva com a participação de cerca de oitenta pessoas, dentre elas, Presidentes de Creci’s, Vice-Presidentes, Conselheiros Federais e Assessores, todos eles, importantes representantes do mercado imobiliário brasileiro.

Os problemas inerentes ao exercício da profissão do Corretor de Imóveis, neste momento de pandemia, projeção de posicionamentos do mercado imobiliário e outros temas relevantes para a categoria,  formaram a pauta da solenidade on line.
O Presidente Samuel Arthur Prado e o Vice-Presidente Nilson Araújo representaram a Bahia, também como Conselheiros Federais.

“A Plenária  on-line, em que participaram Conselheiros de todos os estados brasileiros, ratificou que com esta nova realidade, o mundo está a um click de todos nós. Parabenizo os integrantes TI/COFECI, pelo Suporte indispensável a nova dinâmica“ disse o Vice-Presidente do CRECI BAHIA e Conselheiro Federal, Nilson Araújo.

Logo após a Plenária, o Presidente Samuel Prado participou do aniversário de 45 anos de fundação da ADEMI Bahia. O grande evento online e exclusivo, teve muita troca de experiências e uma palestra ministrada por um dos grandes nomes do cenário econômico nacional, o economista e ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega. A mediação foi do conselheiro da ADEMI-BA, Mário Gordilho. O evento online, contou com a presença de secretários de estado e do município, associados e parceiros. O diretor de Gestão Sustentável, da ADEMI, Rafael Valente, apresentou o Projeto e Fórum Viver Cidade, que acontecerá ainda este ano no formato virtual. O presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, foi homenageado, com alguns vídeos, dentre eles, um vídeo gravado pelo Presidente do CRECI BAHIA, Samuel Prado. (veja ao final da matéria).

O economista e ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, fez uma análise da atual conjuntura político-econômica do Brasil e do mundo. Mailson defendeu a reforma tributária prevista no projeto da PEC-45 que junta cinco tributos federais, ICMS e ISS, no chamado Imposto Sobre Valor Agregado de Produtos e Serviços. Se for aprovado ainda neste semestre terá impacto considerável na recuperação do país, com crescimento de 20%.

Fonte: Cofeci/Ademi Bahia

#sistemacofecicreci #AdemiBa #MercadoImobiliario  #Ademi45Anos

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 17/08/2020

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.