Grandes Resultados na Atuação da Fiscalização no Retorno Presencial!

MAIS DE 1.500 DILIGÊNCIAS* REALIZADAS EM 4 MESES!

Após mais de 1 ano,  atuando apenas de forma on-line, em virtude de todos os decretos estaduais e municipais, de distanciamento social na  pandemia, os nossos agentes fiscais, vacinados e cumprindo protocolos de readaptação para suas ações, voltaram, desde o mês de  agosto, com intensa atuação externa – VOLTARAM COM TUDO!

O trabalho da fiscalização, mesmo na pandemia, não parou! Atuamos intensamente, atendendo às demandas da ouvidoria, notificando e aplicando medidas corretivas, agindo de forma remota.

AGOSTO – O Departamento de Fiscalização retomou as visitas e investigações presenciais, com todo o seu efetivo de Agentes Fiscais.

SETEMBRO – Reforçamos a fiscalização no interior, tendo em muitos casos, o suporte e o significativo apoio da POLÍCIA MILITAR.

Foram 14 dias seguidos de atuação fiscal no Extremo Sul (regional PORTO SEGURO e TEIXEIRA DE FREITAS).  O mesmo formato de ação,  aconteceu no Oeste (regional BARREIRAS e LUIS EDUARDO MAGALHÃES).

Em FEIRA DE SANTANA intensificamos reforço na fiscalização, com efetivo de 4 agentes fiscais e viaturas, atendendo demandas de denúncias e revisão da região.

Fiscalizações realizadas também nas regionais ALAGOINHAS, SANTO ANTÔNIO DE JESUS, JEQUIÉ e BRUMADO.

OUTUBRO – Visitas a Stands e Imobiliárias, atendimento às demandas de denúncias, reunião de alinhamento com estratégias para fiscalização. Reforço na fiscalização em Lauro de Freitas e região (Camaçari, Guarajuba, Jauá, Arembepe, etc)

NOVEMBRO – Atuação com o GRUPO DE AGENTES ESPECIAIS DE FISCALIZAÇÃO (GEAF) com 16 agentes fiscais, sendo 8 agentes fiscais do CRECI BA e 8 agentes fiscais  FEDERAIS. Eles foram direcionados para uma semana de ação nas regionais de Porto Seguro (Eunápolis, Arraial, etc) Nas Regionais de Itabuna e Ilhéus foi feita  uma ação conjunta, com o objetivo de coibir o exercício ilegal e facilitação da prática do exercício.

AÇÃO JUNTO COM A POLÍCIA CIVIL – Foi realizada em Salvador e Lauro de Freitas, uma grande ação em parceria com POLÍCIA CIVIL (DECON) ,direcionada a empreendimentos, que estão com vendas de imóveis, sem o Registro de Incorporação(RI).  A ação repercutiu , positivamente e alguns pontos de vendas foram autuados devido a prática ilegal.

A FISCALIZAÇÃO DO CRECI NÃO PAROU E NÃO PÁRA!

Seja você também um fiscal, não deixe de formalizar a sua denúncia, nosso departamento avalia e atua em TODOS os casos.

Contato: ouvidoria@creciba.gov.br

*AUTOS DE EXERCÍCIO ILEGAL. AUTOS POR FACILITAR O EXERCÍCO ILEGAL. CONSTATAÇÕES. NOTIFICAÇÕES. AUTOS DE INFRAÇÃO.

Fonte: MAPA DE FISCALIZAÇÃO. COORDENADORIA DE FISCALIZAÇÃO. 25/11/21

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 26/11/2021

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.