“– Impactada”.
Este foi o principal sentimento reportado pela Coordenadora da Comissão Feminina, Neuza Marques, sobre a Primeira Jornada de Lideranças Femininas do Sistema Cofeci Creci. O evento inédito, dentro do Sistema, foi realizado nos dias 20 a 22 de julho, na sede do Cofeci, em Brasília.
A iniciativa foi da vice-presidência de Assuntos Femininos do Cofeci, Márcia Vieira de Sá e reuniu Conselheiras Federais, Diretoras e Coordenadoras de Assuntos Femininos, já em atuação, nos regionais, dentre elas, Neuza Marques, aqui da Bahia.
De acordo com a Assessora do Cofeci, Katia Cubel, o circuito de palestras foi, cuidadosamente, preparado para abordar, desde a decodificação da essência dos conceitos, feminista x machista até o relacionamento profissional e social da Mulher nos dias atuais.
A exposição das dores e verdades de mulheres, unidas por um mesmo propósito, resultou em uma sinergia tão forte que emocionou muitas delas.
Mais do que palestras técnicas e didáticas, esta jornada virou aprendizado e vivência, conexões que não serão cessadas com a distância e sem dúvida, interpretações e descobertas que serão postas em prática, em cada regional que teve ali, uma representante.
Neuza Marques levou na bagagem, os delicados broches, da Comissão Feminina baiana e presenteou todas as representantes de Assuntos Femininos presentes, e, também, o Presidente do COFECI, João Teodoro, que, imediata e gentilmente, solicitou que o ajudasse na colocação do mesmo, ostentando-o durante todo o evento.
É bom destacar que Neuza é uma profissional incrível, respeitada, bem posicionada no mercado imobiliário baiano que obteve sucesso profissional, por exclusivo mérito e desempenho, mas, também, é uma mulher preocupada com o autoconhecimento e o desenvolvimento de sua classe, com o real propósito de inspirar outras mulheres para a independência financeira e a realização profissional.
“- Sou verdadeiramente grata ao COFECI, nas pessoas do líder maior, o nosso Presidente João Teodoro, passando por nossa líder Márcia Vieira, à super atenta e preparada Katia Cubel, enfim, a todos os palestrantes, todos os parceiros do Cofeci, e seus colaboradores, tudo foi cuidadosamente pensado para nos recepcionar com maior respeito e carinho.” Neuza Marques
A intenção da Comissão Feminina, principalmente, das integrantes, Maria Amélia Teixeira, Camila Costa, Deboralice Senna, Lucinete Gomes e Inamarcia Sousa é expandir o movimento de fortalecimento das mulheres, para que cada micro região do estado da Bahia, tenha uma representante do Creci para Elas, que lidere contatos na sua localidade, reverberando o propósito da Comissão.
Só conseguiremos ajudar as mulheres corretoras, quando identificamos quais são as suas principais dores. Aí te pergunto, quais são as suas principais necessidades nessa nossa profissão? Capacitação e Autodesenvolvimento? Autoconhecimento? Dinheiro no bolso?
Só identificando as dores, podemos tratar a causa e evoluirmos pessoalmente e profissionalmente… Faz sentido para você?
Neuza Marques
Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação
CRECI BAHIA