Sem Barreiras para o Sucesso!

A cada dia que passa o Projeto Corretor Capacitado, é mais aperfeiçoado, tanto no conteúdo apresentado e no formato, quanto no interesse dos corretores de imóveis, que buscam, cada vez mais, agregar conhecimento e se capacitar para enfrentarem a avalanche de informações  que surgem, no cotidiano da profissãocada vez mais determinados, sem barreiras para o Sucesso!

Esta evolução se mostrou muito clara, na 67ª Edição realizada no dia 08 de novembro, na cidade de Barreiras, no auditório da CDL.

Cerca de 50 corretores de imóveis compareceram ao evento, levando as duas latas de leite em pó, solicitadas como ingresso simbólico, para doação a instituição beneficente, cumprindo também, a meta de responsabilidade social, a que se propõe o Projeto.

Alguns parceiros colaboraram para o sucesso do evento, patrocinando um excelente Welcome Coffee para todos os corretores de imóveis presentes, eram eles: AELO(Almir Ramos), Construvale (João Paulo e Ubiratan), Construtiva(Luiz Flávio e Mucio), Solare(Henrique), Remax(Joab e Romilson) e Sucesso Imóveis(Marta).

O Delegado Regional do CRECI, na cidade, Giovani de Souza e o Subdelegado Sávio Ribas receberam a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal, que representou o Presidente Samuel Prado e o Superintendente Marcosuel Sousa para a composição da Mesa Diretora.

No dia anterior ao evento, na chegada de Consuêlo Leal, Marcosuel Sousa e o Assessor Jurídico, Wendell Leonardo, em Barreiras, estavam agendadas duas entrevistas, em emissoras de rádio locais, para que, junto com o Delegado Mani (Giovani de Souza) fizessem a divulgação do Projeto para a Sociedade e Corretores de Imóveis. A primeira rádio visitada, às 13 horas, foi a Oeste FM, no Programa Impacto, com apresentação do radialista João Marcelo.

No mesmo dia, às 16:30 horas, a comissão chegou na segunda rádio agendada, a Rádio Vale, no Programa Ligação Direta, com apresentação de Cássio Rosendo.

A diretora Consuêlo Leal ficou muito satisfeita com o retorno da audiência, pois, tanto a sociedade, quanto corretores de imóveis, participaram de forma intensa do programa, com questionamentos e dúvidas sobre o CRECI e até mesmo sobre contratos de locação e outros pontos  inerentes à atuação no mercado imobiliário.

Aproveitando a realização do Projeto, após o Welcome Coffee, houve uma solenidade de entrega de carteiras, para cerca de 10 formandos presentes que ouviram a preleção administrativa de Consuêlo, que representava o Presidente Samuel Prado e dos outros membros da Mesa.

A formanda que prestou o juramento da classe, em nome dos colegas presentes foi Bárbara Santos – CRECI. 23.710.

Logo após a entrega de carteiras, Consuêlo Leal passou a palavra para o novo Delegado Giovani de Souza (Mani), registrando para todos, oficialmente, que, o cargo de Delegado é um cargo de confiança e o quanto é importante a representação do CRECI, junto aos profissionais da região. Apesar de já ter sido nomeado e empossado, em Portaria Oficial, receberia naquele momento, de forma simbólica, a carteira de Delegado, assim como Sávio Ribas, na função de Subdelegado. Os dois agradeceram pela confiança e ressaltaram o cumprimento do dever com ética e zelo.

Logo após, foi dado início à 67ª Edição do Projeto Corretor Capacitado. O Superintendente Marcosuel ressaltou a importância do Projeto e o quanto é importante e gratificante para o CRECI, a percepção do  crescente interesse por parte dos corretores de imóveis, que a cada dia mais, demonstram muita determinação e garra na busca pela qualificação. Ele apresentou o Assessor Jurídico do Conselho, Wendell Leonardo que também é Professor e  Especialista em Direito Civil e do Consumidor, ministrando palestras de grande sucesso, sobre diversos temas relativos ao setor imobiliário.

No turno matutino, o primeiro tema do Projeto foi Contratos de Locação e os aspectos relevantes. No turno da tarde, o assunto foi sobre os cuidados e detalhes jurídicos dos contratos de Compra e Venda de Imóveis.

Ao final desta matéria, veja os arquivos com as palestras completas e faça download.

Muitas ações permearam o evento, com emoção, alegria e bom humor. A primeira delas, partiu do palestrante Wendell, que trouxe o Livro O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino, recomendando a todos a leitura e sugerindo um concurso para a premiação do exemplar: a criação de uma frase, sobre a ética na profissão. A melhor frase ganharia o livro. Após consenso da Mesa Diretora, a frase escolhida foi: “O Corretor Capacitado, atento às oportunidades através do seu conhecimento e ética, traz para si e para o seu cliente a satisfação” A autora da frase foi a corretora de imóveis, Nelcy Souza – CRECI 23.758.

No turno da tarde, após coffee break, outra parceira do CRECI, a Homer se propôs a sortear, dentre os presentes, uma anuidade reembolso de 2019 ou o pagamento da anuidade de 2020, a escolha do sorteado.  Nesta ação, o sorteado foi o corretor de imóveis, Gilmar Da Silva Pereira  CRECI 20710.

A instituição escolhida para receber a doação das 95 latas de leite em pó de 400 gramas, foi o Lar Batista David Gomes e o Diretor Diego Toyonaga agradeceu ao CRECI e a todos os corretores de imóveis pelas doações que lhe foram entregues.

É importante registrar a presença do Secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura de Barreiras, Carlos Costa e do Delegado do CRECI, em Luis Eduardo Magalhães, Francisco Pereira (Chiquinho).

“Nesta edição foi surpreendente a participação dos corretores de imóveis presentes, todos muito interessados, interagindo com o palestrante e demonstrando grande preocupação, em apreender todo o conhecimento transmitido nesta jornada” disse Consuêlo Leal.

O evento contou com o valioso apoio do colaborador administrativo, Jadson Henrique Reis e do Agente Fiscal , Gustavo Baraúna.

MATERIAL AULA 1 CONTRATOS

AULA 2 CAUTELAS

Fernanda Fernandes

Assessora de Comunicação

CRECI BAHIA

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 13/11/2019

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.