Você Sabia que o Colibri é o símbolo do Corretor de Imóveis?

O Colibri é o Símbolo do Corretor de Imóveis.

Você sabia?

Você já ouviu falar do colibri? Não? E que tal “beija-flor”? Sim, os dois nomes referem-se ao mesmo pássaro, cujo símbolo foi aprovado por unanimidade dos conselheiros durante a realização da XVII Seção Plenária do COFECI (Porto Alegre, 1981) para representar a classe dos corretores de imóveis.

Mas você sabe o motivo pelo qual o colibri tornou-se distintivo dos profissionais imobiliários? De início, a escolha resultou de pesquisas solicitadas pelo COFECI. O significado do pássaro fez com que a relação do animal com os corretores fizesse todo sentido.

Por que o colibri?

Por ser o pássaro que mais se assemelha aos profissionais que intermediam transações imobiliárias na luta pela sobrevivência, o beija-flor passou a ser símbolo do corretor de imóveis. O profissional de imóveis intermedia duas fases de um processo de comercialização de determinado produto (imóveis), que abriga e proporciona um conforto melhor para as pessoas morarem. Assim como o colibri, que intermedia processos da natureza, visto que realiza a transformação da flor em fruto pela polinização de suas visitas constantes à procura do néctar.

Outra semelhança entre o colibri e o corretor de imóveis é que, ao voar em torno de cada flor, o beija-flor não invade a caola, nem pousa sobre as pétalas, retirando de cada flor apenas o que realmente necessita para a sua sobrevivência.

E assim é com o corretor: de imóvel em imóvel, diariamente, o corretor almeja concretizar negócios que, com muito esforço, resulta positivamente, semeando novas oportunidades e novos lares. Assim como o colibri contribui para a natureza, o corretor colabora para o desenvolvimento da sociedade.

Ser corretor de imóveis é atuar por amor e por ver a felicidade alheia. Por isso, é ser comparado com um animal com tanta ânsia por sobreviver, ágil e importante para determinada finalidade é uma grande honra.

Fonte: Conectaimobi.com.br

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 06/05/2021

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.