Inauguração do Memorial Samuel Arthur Prado

No dia 27 de fevereiro foi inaugurado o Memorial Samuel Arthur Prado, em homenagem ao ex-Presidente do CRECI , que foi um exemplo para a classe e inspiração para seus pares, deixando um legado de honra, integridade  e competência. O Memorial fica no Espaço Cultural Arquiteto Antônio Caramelo, na sede do CRECI BAHIA.

O Memorial foi idealizado pela comissão, formada pelo Presidente Nilson Araújo, a diretora Consuêlo Leal e a Secretária Executiva, Ana Lúcia Chaves que se empenharam, minuciosamente, em cada detalhe da criação in memorian.

Foi um trabalho criterioso de escolha de elementos profissionais e pessoais,  que  criaram um acervo significativo, que retrata, com fidelidade, este profissional que viveu em prol da sua profissão e foi uma referência para a classe a que pertencia. O resultado foi uma verdadeira obra de arte que eterniza a memória de Samuel Prado!

O projeto de design, do Memorial foi da competente arquiteta, Mila Caramelo, da Mc8 Interiores. “Assinar o projeto do memorial Samuel Arthur Prado para Creci Bahia, foi uma experiência desafiadora e gratificante. O objetivo foi destacar sua trajetória profissional brilhante e seu legado na área em que atuou. Cada elemento do memorial foi pensado com muito carinho e cuidado, para refletir não apenas sua carreira de sucesso, mas também sua dedicação, perseverança e capacidade de realização, de forma a inspirar os outros profissionais. Agradeço a confiança da diretoria do CRECI-BA, foi uma experiência enriquecedora e emocionante poder contribuir para perpetuar sua memória.” falou, emocionada, Mila Caramelo. A arquiteta foi homenageada com uma linda placa recebida das mãos de Ana Lucia Chaves, Consuêlo Leal e Nilson Araújo, por todo seu empenho e carinho, durante todo o tempo, que juntos, pesquisaram e reuniram memórias da linda história de vida de Samuel Prado.

 

Com a presença de um dos filhos, Bruno Prado, que, não conseguiu se pronunciar, por estar muito emocionado e do irmão dele, Miguel Prado, que, pela mesma emoção, só conseguiu agradecer,o lindo evento estava repleto de  amigos, funcionários e admiradores, foi realmente emocionante e muito inspirador! Em cada grupo presente, podíamos ouvir histórias, lembranças carinhosas e a confirmação de tão merecida homenagem.

Um telão reproduzia vídeos e fotos de Samuel Prado, fazendo-o presente naquele momento tão saudoso. O discurso de Nilson Araújo precedeu o descerramento da faixa, que envolvia o Memorial. A arquiteta Mila Caramelo ao lado da Secretária da Presidência, Ana Lucia Chaves foram as responsáveis por este momento de pura emoção. E todos puderam ver, relíquias que construíram a ímpar história  profissional do eterno presidente, fotos com a família e com amigos e um grande acervo de medalhas e diplomas que certificam a longa jornada de experiência e dedicação de Samuel Arthur Prado, que nos deixou em 27 de fevereiro de 2022, exatos dois anos de sua partida.

Ainda bem que nosso amigo, Samuel pôde ver a conclusão do sonho desta sede, antes de partir para o Oriente Eterno. O prédio tinha outro nome, com seu passamento, conseguimos, a tempo, com a Prefeitura, alterar o nome do edifício para Samuel Arthur Prado, um tributo a altura daquele que tanto lutou por esta realização, para a classe. A arquiteta Mila Caramelo foi além do projeto, trouxe a essência do homenageado!” ” disse Nilson Araújo.

Importante ressaltar a presença do Presidente do Creci, do Espírito Santo, Aurélio Capua Dallapicula que, veio a Bahia, exclusivamente, para prestigiar a inauguração do Memorial, já que sempre manteve laços de grande amizade com o saudoso presidente, mas, também representando o Cofeci, na impossibilidade da presença do Presidente João Teodoro.

Registra-se também a presença de representantes da Revista Metro Quadrado, que, trouxeram, gentilmente, a primeira edição, dos idos de 2008, que continha uma entrevista feita com Samuel Prado. A extrema delicadeza da representante da Revista, trouxe memórias distantes que comprovaram a evolução da profissão, durante a gestão de Samuel.

Foi, realmente, uma noite inspiradora e emocionante, que nosso eterno presidente Samuel Arthur Prado gostaria muito de estar presente, contando seus casos, brincando com todos e muito realizado e feliz, pela nova Sede!

Que saudade, Presidente!

Fotos profissionais: Aledre Dias – @aledredias.fotoevideo

e fotos de Fernanda Fernandes e Izabela Aguiar.

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 03/03/2024

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.