3º Encontro de Coordenadores de Fiscalização do Nordeste

O 3º Encontro de Coordenadores de Fiscalização,do Nordeste,  deste ano, foi em Fortaleza, de 08 a 10 de novembro.

O evento contou com a participação de Agentes de Fiscalização e Presidentes dos Regionais. O Presidente do CRECI CEARÁ,  Tiberio Benevides foi o anfitrião e recebeu todas as comitivas, com extrema atenção. “A troca de experiências entre as equipes visa uma maior eficiência nas ações de fiscalização. Tivemos o primeiro encontro na capital pernambucana, o segundo em Natal, no Rio Grande do Norte e agora recebo vocês com muita alegria”, celebra Benevides.

O Presidente Nilson Araújo esteve presente, ao lado do Diretor de Fiscalização, Miguel Prado, e também dos Agentes Fiscais, Adailton Cerqueira (Coordenador Operacional), Antônio Jorge Vasconcelos, Roque Ferreira e Milton Santana.

A Fiscalização é o cerne do Conselho, representa nossa função precípua, portanto, precisamos estar sintonizados com todos os avanços, sejam tecnológicos, legais ou normativos. Nossos Agentes Fiscais são constantemente, orientados para a obtenção de resultados cada vez mais eficientes. Este encontro ratifica a preocupação do Sistema Cofeci-Creci em refinar, cada vez mais, a atividade fiscalizatória dos Conselhos.” comentou Nilson Araújo.

Entre as temáticas das palestras, Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Portal CRECI Brasil, Técnicas de abordagem no exercício da Fiscalização e Divulgação das Ações de Fiscalização nas mídias sociais, Combate ao Exercício Ilegal da Profissão, Rotinas de procedimentos digitais nas ações de Fiscalização, A Fiscalização e o Ordenamento Jurídico Brasileiro,   Lei de Abuso de Autoridade/  Aplicação/ Excessos na Atividade Fiscalizatória e suas Consequências;  Obstrução da Atividade Fiscalizatória e as Medidas aplicáveis para enfrentá-la e outras temáticas.

Fonte e Fotos: Ascom – Creci Ce

E EM SALVADOR

Mas, na Bahia, o trabalho diário da Fiscalização não parou!

Além do cotidiano normal na Capital, foi realizada uma ação conjunta, no último dia 7 de novembro entre as equipes de fiscalização dos CRECIs da Bahia e de Pernambuco, que, resultou em uma série de diligências em stands de vendas, imobiliárias e empresas de consórcios, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, situadas no Vale do São Francisco.

Na fronteira da Bahia com Pernambuco, os clandestinos ficaram desesperados, porque inúmeras diligências dos Creci’s dos dois estados, fizeram uma Operação Especial Conjunta, de 06 a 10 de novembro, em busca do Exercício ilegal da profissão!

O Subdelegado, da 7ª Regional do CRECI BAHIA, em Juazeiro, Manoel Coelho recebeu o Agente Fiscal, Rodrigo Jambeiro, do Creci de Pernambuco, e os nossos Agentes Fiscais, Márcio Lopes e Antonio Alves para dar andamento a ações da fiscalização, nesta Mega Operação Conjunta.

Além de Juazeiro, Capim Grosso e Campo Formoso, outras cidades visitadas,  foram alvos de diligências, e,  serão citadas, em relatório posterior.
O exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis constitui uma contravenção penal de acordo com o artigo 47 do Decreto-lei n. 3.688/41 e os contraventores podem ser processados, perante a justiça e Ministério Público.

É fundamental reconhecer a importância dessas ações de fiscalização para manter a integridade e a valorização da categoria. Denunciar um falso corretor é uma medida essencial para proteger a sociedade e assegurar que, apenas profissionais devidamente qualificados e inscritos no CRECI, exerçam essa atividade.

Faça sua denúncia:

CRECI-BA

e-mail: ouvidoria@creciba.gov.br

Telefones: (71) 3444-1450 / (71) 98112-3540

Site:  creciba.gov.br

 

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 10/11/2023

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.