Este ENBRACI vai ficar na História!

Oficinas para Coordenadores de Departamento e Comissões, Palestras Inovadoras, Encontros das Mulheres Corretoras de Imóveis, Painel Internacional e muita União. Tudo  isso junto no ENBRACI – Encontro Nacional de Corretores de Imóveis realizado em Foz de Iguaçu, pelo COFECI, no período de 08 a 12 de Agosto.

Ouvidoria, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Gestão Administrativa, Comunicação e Jurídico foram apenas algumas das Oficinas, que experienciaram realidades regionais, vividas por cada CRECI do Brasil.

O Presidente Nilson Araújo e a Diretora de Eventos, Consuêlo Leal estavam orgulhosos do número de Corretores de Imóveis baianos que aderiram ao evento, formando uma comitiva invejável e demonstrando um interesse profundo em aumentar suas redes de relacionamento e capacitação. A diretora Consuêlo também estava atuando como Coordenadora da Comitiva baiana, auxiliando os corretores que se dispuseram a comparecer ao evento, com informações e providências sobre a programação e outros aspectos oferecidos no Congresso.

Tudo começou com a Sessão Plenária Federal do COFECI, comandada pelo Presidente João Teodoro. Representando a Bahia, o Presidente Nilson Araújo e o Diretor Mário Augusto Almeida, que também são Conselheiros Federais.

Uma grande surpresa para os 1500 corretores de imóveis presentes no evento, foi a apresentação virtual, do grande compositor e cantor, Toquinho, de uma nova versão de sua música “O Caderno”, com uma letra poética, interpretando com verdade e delicadeza, a profissão do Corretor de Imóveis e ressaltando a competência e a segurança oferecida para a Sociedade, com a sua contratação. A autoria da letra é da Assessora de Comunicação do CRECI Ceará, Mirelle Costa. Foi uma homenagem especial e inesquecível!

Outro momento importante foi  o Encontro Internacional com os líderes do NAR  National Association of Realtors. O Painel navegou por temas de alto nível,  expandindo a visão do Corretor de imóveis brasileiro para uma realidade imobiliária diferenciada, que vem sendo apresentada para os profissionais brasileiros, pelo COFECI, através de certificações com parcerias internacionais.

As palestras foram muito disputadas: Motivacionais, sobre Avaliação, com o renomado Luiz Fernando Barcellos, Metaverso, Dado Schneider, Arthur Igreja, Luiz Fernando Souza, o uruguaio Wilder Ananikian, Diretor de relações internacionais da CIU, Francisco Kiko Ângulo, criador de grandes marcas do Mercado imobiliário, Eduardo Coelho, com o Corretor do Futuro, Nathalia Abnara, Paulo Angelim, Meiry Kamia, Arthur Bender, e muitos outros nomes de peso.

O pentacampeão Cafu foi apresentado pela Jornalista Mariah e fechou com chave de ouro, dando um show sobre o tema Foco, Determinação e Conquistas.

Durante o evento, na terça-feira, dia 09 de agosto, todos foram surpreendidos com um inesperado decreto governamental, que fragilizava o exercício da profissão e a segurança jurídica da Sociedade. A partir daí, formou-se uma corrente de indignação por parte dos Presidentes de Creci de todo o País, dos 1.500 corretores presentes no evento e de toda a classe que começou a repercutir nas redes sociais a hashtag #revogadecreto11.165. Todos os Presidentes de Creci, presentes no ENBRACI se reuniram e começaram uma saga de reuniões e conferências telefônicas com parlamentares.

O COFECI abriu uma petição solicitando a revogação do decreto, todos os CRECI’s publicaram uma Nota de Repúdio e o assunto entrou para o trend nas redes sociais.

O impacto do decreto era o assunto de todos e no dia seguinte, dia 10 de Agosto, antes das 8 horas da manhã, o número de assinaturas já tinha chegado a 29. 700!!!

A grandiosa reverberação da união da categoria provocou uma reviravolta inédita: Em menos de 24 horas, exatamente às 8 horas e 38 minutos do dia 10, o Presidente da República revogou o decreto 11.165 publicando no Diário Oficial o decreto 11.167.

A notícia caiu como uma luva, nas redes e lá em Foz de Iguaçu, no Congresso comemorativo dos 60 anos da regulamentação da profissão!

O Presidente João Teodoro trouxe a notícia tão esperada: “Após um telefonema às 8 horas e 38 minutos do dia 10 de Agosto, ele conseguiu falar com o próprio Presidente da República, que registrou seu “equívoco” ao assinar o decreto 11.165, anunciando que já tinha sido revogado pelo decreto 11.167, com publicação naquele exato momento no Diário Oficial da União.”

E a Paz voltou nas redes e no  ENBRACI – Encontro Nacional de Corretores de Imóveis, em Foz de Iguaçu!!

Esta foi realmente uma data histórica para a classe: Em menos de 24 horas foram muitas emoções. A demonstração da classe profissional de  engajamento no propósito da revogação do decreto trouxe um sentimento especial para todos, de União e Força inigualáveis!

Realmente este ENBRACI vai ficar na historia!!!!

27 DE AGOSTO – DIA NACIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS!

PARABÉNS!

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 11/08/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.